A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/09/2010 11:54

Escândalo de armação na Stock Car envolve irmãos Bueno

Redação

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) investigará uma ultrapassagem suspeita na etapa da Stock Car em Campo Grande no último domingo.

Uma conversa de rádio revelou que Cacá Bueno pode ter favorecido o seu irmão Popó para que ambos se classificassem entre os dez primeiros que vão disputar o título.

Imagens divulgadas na segunda-feira pela TV Globo mostraram uma conversa de rádio em que Cacá perguntava à sua equipe: "Se o Popó me passar ele está no playoff, então?". A resposta foi: "Confirmado. Se o Popó chegar em quinto, ele está no playoff".

Foi o que aconteceu. Antes de cruzar a linha de chegada em quinto, Popó Bueno ultrapassou Cacá, que por sua vez fechou a porta para Átila Abreu, que vinha logo atrás. No fim da prova, Cacá ainda perguntou quantas voltas faltavam. Depois de saber que restavam oito giros, ele comentou: "Popó tem que apertar o ritmo".

No fim, Popó ficou com a décima e última vaga no playoff, enquanto Cacá se classificou em quinto. Thiago Camilo, que acabou ficando de fora depois desse resultado, disparou críticas no Twitter e chegou a dizer que Cacá "se julga tão honesto, mas pelo que a gente vê, não é bem assim".

O presidente do Conselho Técnico Desportivo da CBA, Nestor Valduga, confirmou ao jornal O Globo que a entidade vai investigar o caso: "Na torre de controle, não temos o áudio da corrida, e só tivemos acesso a esse acontecimento hoje [segunda]. Nós vamos analisar o caso e tomaremos as medidas cabíveis".

Outra pólêmica - Na última segunda-feira, a Red Bull emitiu um comunicado em que ameaça sair da categoria por causa da punição imposta pela CBA a seus carros durante a etapa de Campo Grande.

Cacá Bueno e Daniel Serra foram eliminados por supostamente tentarem passar informações erradas aos comissários da corrida

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions