A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

01/12/2018 08:35

Escolinha pública de futebol terá evento festivo para comemorar projeto

Partida festiva e atrações vão ocorrer no campo de futebol do bairro Pioneiros, região sul da cidade

Leonardo Rocha
Escolinha pública de futebol durante atividade na Capital (Foto: Divulgação/PMCG)Escolinha pública de futebol durante atividade na Capital (Foto: Divulgação/PMCG)

O projeto “Escola Pública de Futebol” realiza nesta manhã (01), a partir das 9h, evento festivo para comemorar com as crianças que fazem parte do programa. A iniciativa tem a intenção de dar oportunidade e incentivar a prática de esporte e lazer. Uma oportunidade de revelar novos talentos.

As atrações esportivas e “jogo festivo” vai ocorrer no campo de futebol do bairro Pioneiras, que tem a previsão da participação do prefeito Marquinhos Trad (PSD). O projeto tem núcleos em diversos bairros diferentes, com a participação de mais de mil crianças em Campo Grande, para incentivar o esporte e retirar as crianças das ruas.

O projeto é desenvolvido pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer). Uma das exigências para participar do projeto é a apresentação do comprovante de matrícula no ensino regular.

A escolinha começo em abril de 2017, tendo núcleos no Parque Ayrton Senna (Aero Rancho), Parque Jacques da Luz (Moreninhas), Parque Tarsila do Amaral, Parque Sóter, Praça Elias Gadia, Praça Belmar Fidalgo, Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha e Ginásio Guanandizão, além dos distritos de Rochedinho e Anhanduí.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions