ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Estádio de Ladário é interditado por falta de laudos

Redação | 16/01/2008 09:27

O jogo entre Pantanal e Naviraiense, marcado para acontecer às 10h deste domingo, não será realizado no estádio Vicente Fortunato, em Ladário. O Ministério Público Estadual (MPE) e a Fundação de Esportes de Ladário assinaram na manhã de ontem, 15 de janeiro, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) impedindo que qualquer evento de grande porte, como shows, cultos ou jogos de futebol, aconteçam no Vicente Fortunato. O estádio só será liberado depois que o projeto contra incêndio e pânico for aprovado pelo Corpo de Bombeiros e o local receba as reformas necessárias para abrigar o público.

"O projeto está pronto e será enviado ao Corpo de Bombeiros", garantiu o presidente da Fundação de Esportes de Ladário, Gilson Lobo. Segundo ele, o "Vicentão" receberá apenas pequenas intervenções, como troca do corrimão da arquibancada e a instalação de extintores de incêndio próximos a cabines de transmissão.

A exemplo do que aconteceu no Arthur Marinho, o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) será acionado para fazer uma vistoria nas estruturas do estádio. "Enquanto não tivermos feito as obras e não houver o plano contra sinistros, não haverá evento no local", completou Lobo. O Vicente Fortunato tem capacidade para aproximadamente 500 pessoas e pertence a Prefeitura Municipal de Ladário.

O presidente do Pantanal Futebol Clube, André Luiz Fernandes, disse ao Diário Corumbaense que a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) solicitou a inversão do mando de jogo deste final de semana. Desta forma, a partida ainda acontece no próximo dia 20, mas ao contrário do que está previsto na tabela, será realizada em Naviraí, no estádio Virotão. A saída visa evitar que o Tuiuiú fique com duas partidas a menos que os demais times da competição. A FFMS confirmou a alteração no site oficial da entidade, ontem à tarde.

O Pantanal deveria ter estreado contra o Corumbaense no dia 13 de janeiro, mas o jogo foi adiado por problema semelhante no Arthur Marinho, que foi interditado pela Justiça a pedido do Ministério Público Estadual.

Entretanto, o presidente do clube ladarense não confirmou presença do time caso o jogo aconteça fora de Ladário. "Dependemos do ônibus da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá) para podermos viajar", explicou André Luiz. "Se não conseguirmos, fica muito difícil nossa situação", completou. Fernandes e o diretor-presidente a Funec, Heliney Miranda Júnior, devem se encontrar nesta quarta-feira para definirem a situação

Nos siga no Google Notícias