ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Estaduais Sub-17 e Sub-19 de futebol têm rodadas decisivas no fim de semana

No Sub-17, jogos pelo Grupo B podem definir eliminados no torneio; pelo Sub-19, clubes buscam a primeira vitória na competição

Humberto Marques | 07/07/2018 13:18

Disputado pelas categorias de base do futebol sul-mato-grossense, os Estaduais Sub-17 e Sub-19 têm partidas neste fim de semana em diferentes municípios. As partidas promete ser decisivas para as ambições dos clubes na continuidade dos torneios, sobretudo em relação ao Sub-17, que terá jogos neste sáado (7) a partir das 15h.

Duas partidas prometem definir o destino do Grupo B do Estadual Sub-17. Em Ponta Porã, a Pontaporanense recebe o Ceart no estádio Aral Moreira em um confronto decisivo e de olho em combinações de resultados. Uma vitória dos visitantes lhes garantem a terceira posição da chave, eliminando o time da fronteira.

Já o Verdão do Sul precisa vencer o Ceart para manter vivo o sonho de classificação: o clube não venceu na competição, mas depende só de si para manter as chances vivas, desde que vença seus três jogos no torneio (inclusive o de hoje). Um empate já representará a desclassificação.

Em Nova Andradina, o Cena recebe o Ivinhema no clássico regional. Líder do grupo, o time da casa segue em situação confortável e já está classificado. Já uma vitória do Azulão do Vale, associada ao sucesso da Pontaporanense, representará a eliminação do Ceart. Ivinhema e o time de Ponta Porã ainda tem dois jogos entre si antes de encerrarem a participação na primeira fase.

Sub-19 – Entre este sábado e domingo (8), o Estadual Sub-19 terá cinco jogos. Três deles acontecem a partir das 15h de hoje: em Chapadão do Sul, a Serc recebe o União/ABC. O time da casa é o vice-líder do torneio, com 6 pontos, contra 4 dos visitantes.

Em Campo Grande, o Operário da Capital recebe o “irmão” Operário-AD, de Dourados, de olho na liderança. O Galo tem 4 pontos, contra 1 dos visitantes. O jogo será transmitido pela TV FFMS e pela Rádio Esporte MS.

Líder do campeonato, o Aquidauanense vai a Corumbá encarar o Corumbaense. O Carijó da Avenida, atual campeão, amarga a lanterna do Sub-19 neste ano, depois de duas goleadas por 4 a 0 (contra o Sete de Setembro e o União). Já o Azulão da Princesa bateu Operário de Dourados e o Comercial.

No domingo, às 9h, o Moreninhas recebe o Sete no Jacques da Luz. O Leão segue sem pontuar, enquanto o time de Dourados tem 4 pontos e está na terceira posição. A TV FFMS transmite o confronto.

Às 15h, Comercial e Costa Rica jogam na Capital, com transmissão na Rádio Esporte MS. O Lobo Guará também não pontuou no torneio, enquanto a Cobra do Norte vem de dois empates.

Nos siga no Google Notícias