A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/03/2016 18:47

Estadual de kart começa dia 17 com pilotos veteranos e estreantes

Thiago de Souza

O Campeonato Estadual de Kart de Mato Grosso do Sul vai começar dia 17 de abril, com a primeira etapa no Kartódromo Ayrton Senna, em Campo Grande. A novidade fica por conta da inclusão da categoria Força Livre, que inclui pilotos com kart de diferentes motorizações. Na etapa, estarão reunidos pilotos experientes e estreantes. 

Segundo a organização, mais de 25 pilotos são esperados, em três categorias: Fórmula Kark, Super F4 e Força Livre, que vão disputar seis etapas, com duas provas por etapa e por categoria.

Entre os pilotos veteranos e renomados, estarão José Roberto Ribeiro, campeão brasileiro de endurance, Paulo César Pereira, campeão estadual de Kart 2015, Jefferson Endo, ex-stock car light, Marcos Rogério Covre, campeão estadual de kart 2011 Sênior, da Fórmula Kart, e Rodrigo Stephanini, campeão estadual de kart, Régis Volpe, campeão estadual de kart Cadete 2011, da SF4.

A organização destaca a importância do resultado de cada prova para a definição do campeão da categoria. Cada piloto terá de descartar os 2 piores resultados das provas. Nesta edição, o pole position da etapa também soma 1 ponto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions