ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Estadual Sub-19 vai indicar dois representantes de MS na Copinha 2018

Paulo Nonato de Souza | 12/05/2017 09:02
O Operário de Campo Grande disputou a Copa deste ano e não passou da primeira fase (Foto: Miguel Schincariol/Arquivo)
O Operário de Campo Grande disputou a Copa deste ano e não passou da primeira fase (Foto: Miguel Schincariol/Arquivo)

O futebol sul-mato-grossense terá duas vagas na Copa São Paulo de 2018, anunciou a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). Serão o campeão e o vice-campeão do Campeonato Estadual Sub-19, competição prevista para acontecer entre 20 de maio e 22 de julho.

"Assim como em anos anteriores, a Federação Paulista confirmou que Mato Grosso do Sul terá dois representantes na competição, e isso aumenta ainda mais a motivação para a disputa do Estadual Sub-19", diz o presidente da FFMS, Francisco Cezário de Oliveira, em nota divulgada nesta sexta-feira, 12, pela assessoria de imprensa da entidade.

O Estadual Sub-19 terá apenas cinco clubes: Comercial, Corumbaense, Operário, União/ABC e Urso. De acordo com o regulamento, os times jogarão no sistema de pontos corridos em turno e returno e quem somar mais pontos será o campeão.

Novoperário e Operário, campeão e vice do Estadual Sub-19 de 2016, respectivamente, foram os representantes sul-mato-grossenses na Copa São Paulo de 2017. Ambos não passaram da primeira fase. O Novoperário caiu no Grupo 4 e enfrentou Atlético Mineiro, Novorizontino e São Paulo (Roraima). Já o Operário enfrentou Corinthians, Taubaté e Pinheiro (Maranhão) pelo Grupo 17.

Nos siga no Google Notícias