ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  04    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Estrela das corridas de aventura, Marcelo Sinoca será "padrinho" de prova em MS

Paulo Nonato de Souza e Mayara Bueno | 28/07/2017 15:24
Estrela das corridas de aventura, Marcelo Sinoca será "padrinho" de prova em MS
Marcelo Sinoca, de 31 anos, é o "padrinho" da primeira edição da Corrida de Trilha na Serra da Bodoquena, dia 24 de setembro. (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)

O ex-atleta de corridas de aventura, Marcelo Sinoca, de 31 anos, um dos principais nomes de trail run do Brasil, vem a Mato Grosso do Sul para ser o “padrinho” da primeira edição da Corrida de Trilha na Serra da Bodoquena, dia 24 de setembro.

A prova será disputada nos percursos de 21 km, 12 km e 6 km/Caminhada, e foi anunciada nesta sexta-feira, 28, em evento realizado em Campo Grande com a presença de Marcelo Sinoca. “Esta é a segunda vez que venho a Campo Grande, a mas a primeira que irei a Serra da Bodoquena”, disse ele.

Sinoca disse que não irá a Bodoquena para correr, mas estará presente para orientar e dar dicas aos participantes, uma espécie de consultor de luxo e fator de motivação. É que a prova em Mato Grosso do Sul vai ocorrer logo na sequência da sua participação na Ultra Trail Du Mont Blanc, com percurso de 119 km entre França, Itália e Suíça, na última semana de agosto.

Estrela das corridas de aventura, Marcelo Sinoca será "padrinho" de prova em MS
Considerado fenômeno das corridas de aventura, Marcelo Sinoca avalia que MS tem grande potencial para a modalidade (Foto: Divulgação)

Membro da primeira equipe brasileira a completar o Patagonian Expedition Race (6º lugar), em 2013, e primeiro colocado na Jungle Marathon, prova de 254 km disputada em cinco dias no meio da Floresta Amazônica, em 2015, Marcelo Sinoca é considerado fenômeno das corridas de aventura. A corrida na Patagonia está entre as mais difíceis do mundo com percurso de 580 km e tempo de conclusão entre 9 a 14 dias.

“As provas de trilha são mais comuns em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas Mato Grosso do Sul tem grande potencial. Tem locais bonitos e apropriados, como a Serra da Bodoquena, onde soube que já há estrutura, trilhas e organização”, disse Sinoca, que neste final de semana estará na região para fazer o reconhecimento do percurso da prova.

Serviço – De acordo com a organização, até o dia 10 de agosto qualquer pessoa pode se inscrever na prova pelo site www.corridaserradabodoquena.com.br. A largada e chegada da corrida será no refúgio Canaã, distante 28 km do centro da cidade de Bodoquena.

Nos siga no Google Notícias