ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Federação de Futebol pode vender nome por patrocínios

Redação | 10/02/2010 13:42

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul iniciou hoje uma parceria com uma empresa de marketing para vender direitos de nomes para o Campeonato Estadual. Com a prática, espaços físicos, eventos esportivos ou produtos relacionados à FFMS ou ao futebol local podem ganhar o nome de patrocinadores em troca de recursos.

A parceria abre possibilidade de que o nome do Estadual de Futebol mude de acordo com contratos de patrocínio. A prática, de acordo com a FFMS, já acontece em outros estados e garante recursos para investimentos em estádios e na melhoria do esporte. Entre os exemplos citados pela FFMS está o da Federação Paulista, que nomeou a Copa Paulista de Futebol como Copa Coca-Cola em 2001.

De acordo com a Federação, o crescimento do futebol de Mato Grosso do Sul depende de novas idéias e o naming rigths, nome pelo qual a prática é conhecida pelo mundo, "será um bom começo para dar ainda mais credibilidade ao Campeonato Estadual".

A prática pode não se viabilizar em relação aos estádios, que possuem administração própria. Mas o acordo permite que toda a organização do Estadual de Futebol e os produtos que ele possa render se transformem em caixa com os direitos de nome.

Nos siga no Google Notícias