A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/04/2009 17:42

Federação de motociclismo barra competição em Juti

Redação

Depois de recorrer ao MPE (Ministério Público Estadual) para barrar a 2ª etapa do Campeonato Regional de Velocross, que aconteceria em Juti, a Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) comemorou a decisão.

Conforme o presidente da entidade, Firmo Henrique Alves, a competição estaria sendo promovida por uma empresa instalada em Caarapó. No entanto, a Federão não concedeu licença prévia para a realização do campeonato, alegando que o local não às normas exigidas pela FMP (Federação Internacional de Motociclismo) e pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), no que diz respeito à regulamentação e segurança.

O pedido de suspensão da prova em Juti comprova a seriedade com que a Femems está agindo a respeito de competições clandestinas realizadas no Estado. De acordo com a entidade, todas os campeonatos clandestinos serão barrados daqui para frente.

Firmo explica que, além de ferir a atribuição legal estipulada pela CBM, que é da Federação, para promover provas de motociclismo no Estado, a preocupação está voltada para a segurança e a integridade física dos próprios pilotos. O presidente afirma que a medida visa amenizar esse tipo de competição, que, muitas vezes nem é informada à entidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions