ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Federação de motociclismo barra competição em Juti

Redação | 26/04/2009 17:42

Depois de recorrer ao MPE (Ministério Público Estadual) para barrar a 2ª etapa do Campeonato Regional de Velocross, que aconteceria em Juti, a Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) comemorou a decisão.

Conforme o presidente da entidade, Firmo Henrique Alves, a competição estaria sendo promovida por uma empresa instalada em Caarapó. No entanto, a Federão não concedeu licença prévia para a realização do campeonato, alegando que o local não às normas exigidas pela FMP (Federação Internacional de Motociclismo) e pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), no que diz respeito à regulamentação e segurança.

O pedido de suspensão da prova em Juti comprova a seriedade com que a Femems está agindo a respeito de competições clandestinas realizadas no Estado. De acordo com a entidade, todas os campeonatos clandestinos serão barrados daqui para frente.

Firmo explica que, além de ferir a atribuição legal estipulada pela CBM, que é da Federação, para promover provas de motociclismo no Estado, a preocupação está voltada para a segurança e a integridade física dos próprios pilotos. O presidente afirma que a medida visa amenizar esse tipo de competição, que, muitas vezes nem é informada à entidade.

Nos siga no Google Notícias