A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/05/2016 22:29

Festival de esportes da Rede leva 200 crianças para disputas de xadrez

Nyelder Rodrigues

Campo Grande recebeu nesta sexta-feira (20) no Clube União dos Sargentos o "Festival Reme de Esportes 2016", realizado pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Semed (Secretaria Municipal de Educação) com alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Ao todo, 35 escolas de Campo Grande participaram do evento, levando até lá 200 crianças de até 10 anos para participar de disputas de xadrez. Além dos estudantes da rede pública, alunos de colégios particulares também competiram.

"No festival todos são premiados. O evento não visa a competição e sim, de forma lúdica, incentivar as crianças a gostar da modalidade", explicou Fernando Munhoz, ue faz parte da Divisão de Esporte, Arte e Cultura.

Já o chefe da divisão, Rogers Sampaio, explicou que o objetivo dos festivais de esporte e os parafestivais foram idealizados para incentivar os alunos a conhecer, vivenciar e estimular a pratica esportiva.

"Além disto, a contribuição na formação do cidadão através da interação com outras crianças, o contato com regras e limites, novas experiências de vida, enfim usando o esporte como ferramenta na educação e na vida", destaca Rogers.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions