ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

FFMS alivia punição e Naviraiense ganha mando de campo

Redação | 26/01/2010 12:38

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, após reunião do Conselho Técnico, decidiu diminuir a suspensão dada ao Naviraiense, atual campeão estadual. A equipe havia perdido três mandos de campo em função de um tumulto ocorrido no primeiro jogo da final do campeonato do ano passado. Com a decisão, de acordo com a FFMS, o Jacaré do Cone Sul perderá apenas um mando e pagará multa dos demais jogos.

Além de ser campeão dentro de campo, o Naviraiense também acumula vitórias fora dos gramados. Além de ter diminuída a pena pela FFMS, o atual campeão estadual já havia sido absolvido por unanimidade pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em setembro do ano passado.

Na ocasião, o Naviraiense havia sido suspenso da Copa do Brasil deste ano e da Série D pelo cai-cai da partida contra o Chapecoense, em 26 de julho passado. A decisão garantiu o time de Naviraí como representante de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil de 2010.

O Naviraiense fará sua estréia no estadual em 13 de fevereiro diante do Urso de Mundo Novo, ainda em local indefinido pela Federação. O segundo jogo será no dia 17 de fevereiro diante do Itaporã no estádio Chavinha. A estréia diante de sua torcida está prevista para 28 de fevereiro, diante do Guaicurus.

Logo em seguida, o Naviraiense se prepara para a Copa do Brasil. O adversário, o Santos, pode contar no Morenão com a participação de Robinho na equipe, que deve acertar com o clube praiano nas próximas horas.

Nos siga no Google Notícias