A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

30/06/2017 23:55

FFMS restringe Sub-17 para filiados e cria copa para não federados

Nyelder Rodrigues

A FFMS (Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul) divulgou nesta semana a reorganização da categoria Sub-17 no Estado, sendo que o Estadual terá participação exclusiva de filiados à federação e deverá contar com 15 clubes, enquanto a Copa MS será montada para a disputa de equiés não filiadas.

De acordo com o vice-presidente e diretor de Competições da FFMS, Marco Tavares, o Estadual Sub-17 será disputado em três grupos, a partir do dia 5 de agosto e com previsão de acabar em 21 de outubro, com a realização da final.

Por ora, a definição é que o Grupo A será composto por times da Capital, contando com Comercial, Operário, Novo, Portuguesa, Esquerdinha e União. O Grupo B contará com Coxim, Camapuã, Serc e Costa Rica.

Já no grupo C, o Sete de Dourados deverá ficar ao lado do Cena, enquanto o atual tricampeão Seduc, de Anastácio, juntamente com Maracaju e Misto, entrarim apenas na segunda fase. Se houver necessidade, haverá remanejamento dos grupos caso outros participantes demonstrem interesse.

A primeira fase será disputada dentro de cada grupo, em turno único, classificando os dois primeiros dos grupos A e B e o vencedor do C. A partir da segunda fase, a competição seria no sistema de mata-mata.

Copa MS - Marco Tavares comunicou ainda que foi criada a Copa MS Sub-17 para equipes não filiadas à Federação. Segundo tabela divulgada, 17 equipes participarão da competição. O Grupo A tem Nioaque, Gol Bonito e Murtinhense. O Grupo B conta com Santista, Conquista e Vitória, todos da Capital, o C tem Nova Geração, de São Gabriel, e Pedrogomense.

Já o Grupo D conta com Paranaíba, Cassilândia e Selvíria. O Orupo E tem Desportivo MS, de Novo Horizonte do Sul, Naviraí, Ivinhemense e Ceart, de Dourados. Sejel de Sidrolândia e União Três Lagoas entrariam só na segunda fase.

O sistema de disputa seria o mesmo do Estadual, com classificação em dois turnos no grupo e segunda fase em mata-mata. O início também está previsto 5 de agosto, mas a grande final está marcada para 30 de setembro.

Santos é surpreendido em casa e derrota por 1 a 0 para o Bragantino
O Bragantino surpreendeu o Santos e conquistou, na noite desta segunda-feira (22), a segunda vitória no Paulistão. Na Vila Belmiro, o time de Braganç...
Semifinal entre São Paulo e Inter é paralisada e retornará na terça
A partida entre São Paulo e Internacional, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, terá seu término realizado na terça-feira (23), às 14h...
Fla bate a Portuguesa de virada, faz 3 a 2 e está na final da Copa SP
O Flamengo está na final da 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vaga foi garantida no final da tarde desta segunda-feira (22), quando o...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions