ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

FFMS restringe Sub-17 para filiados e cria copa para não federados

Nyelder Rodrigues | 30/06/2017 23:55

A FFMS (Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul) divulgou nesta semana a reorganização da categoria Sub-17 no Estado, sendo que o Estadual terá participação exclusiva de filiados à federação e deverá contar com 15 clubes, enquanto a Copa MS será montada para a disputa de equiés não filiadas.

De acordo com o vice-presidente e diretor de Competições da FFMS, Marco Tavares, o Estadual Sub-17 será disputado em três grupos, a partir do dia 5 de agosto e com previsão de acabar em 21 de outubro, com a realização da final.

Por ora, a definição é que o Grupo A será composto por times da Capital, contando com Comercial, Operário, Novo, Portuguesa, Esquerdinha e União. O Grupo B contará com Coxim, Camapuã, Serc e Costa Rica.

Já no grupo C, o Sete de Dourados deverá ficar ao lado do Cena, enquanto o atual tricampeão Seduc, de Anastácio, juntamente com Maracaju e Misto, entrarim apenas na segunda fase. Se houver necessidade, haverá remanejamento dos grupos caso outros participantes demonstrem interesse.

A primeira fase será disputada dentro de cada grupo, em turno único, classificando os dois primeiros dos grupos A e B e o vencedor do C. A partir da segunda fase, a competição seria no sistema de mata-mata.

Copa MS - Marco Tavares comunicou ainda que foi criada a Copa MS Sub-17 para equipes não filiadas à Federação. Segundo tabela divulgada, 17 equipes participarão da competição. O Grupo A tem Nioaque, Gol Bonito e Murtinhense. O Grupo B conta com Santista, Conquista e Vitória, todos da Capital, o C tem Nova Geração, de São Gabriel, e Pedrogomense.

Já o Grupo D conta com Paranaíba, Cassilândia e Selvíria. O Orupo E tem Desportivo MS, de Novo Horizonte do Sul, Naviraí, Ivinhemense e Ceart, de Dourados. Sejel de Sidrolândia e União Três Lagoas entrariam só na segunda fase.

O sistema de disputa seria o mesmo do Estadual, com classificação em dois turnos no grupo e segunda fase em mata-mata. O início também está previsto 5 de agosto, mas a grande final está marcada para 30 de setembro.

Nos siga no Google Notícias