ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Fim de semana esportivo tem ciclismo, futebol, vôlei e corrida em MS

Calendário de eventos começa nesta sexta-feira (7) e vai até domingo (9)

Gabriel de Matos | 07/10/2022 10:31
Etapa de circuito de ciclismo em Corumbá (Foto: Divulgação)
Etapa de circuito de ciclismo em Corumbá (Foto: Divulgação)

Após o adiamento e pausa de alguns eventos esportivos por conta do primeiro turno das eleições gerais de 2022, o fim de semana terá vários eventos esportivos em Mato Grosso do Sul. Na Capital, tem vôlei de praia, corrida, copa e campeonatos estaduais de futebol. No interior, ciclismo e futebol.

Vôlei de praia - O vôlei de praia terá a sequência da 4ª etapa do Circuito Estadual na Praça de Esportes Belmar Fidalgo, em Campo Grande. Nesta sexta-feira (7), é a vez da categoria sub-16 jogar. O sábado e domingo terão as disputas da categoria adulto com a abertura a partir das 7h30. O evento é gratuito.

Ciclismo - Em Corumbá, a 428 km, terá no domingo (9) a segunda etapa do Circuito Funec Pantanal de Mountain Bike 2022. A etapa contará com as categorias Sport e Turismo. A largada para a categoria Sport será às 7h do domingo. Para os da categoria Turismo, a partida ocorre 15 minutos depois. Ambas sairão da Rua Paraíba, no bairro Nova Corumbá.

Corrida do Pantanal - Campo Grande terá no domingo a Corrida do Pantanal. A competição terá três percursos (caminhada de 5 km e corridas de 7 km e 15 km) com largada no domingo, a partir das 6h55. A saída será do Bioparque Pantanal, nos altos da Avenida Afonso Pena. Ao todo, cerca de 15 mil pessoas devem participar.

Copa Pelezinho - A tradicional competição de futsal de base, a 30ª Copa Pelezinho, terá duas partidas neste final de semana. Os jogos serão no Ginásio Pelezinho/União dos Sargentos, em Campo Grande. O primeiro jogo será pelo sub-13 entre Nova Geração/Camapuã e Secdet/São Gabriel do Oeste, às 9h. Na sequência, pelo sub-9, jogam o time da Escola Pelezinho B e a Nova Geração/Camapuã.

Campeonato Estadual Sub-17 - Este final de semana marca os jogos de volta da fase oitavas de final do Campeonato Sul-mato-grossense Sub-17 de Futebol. A ida foi há duas semanas. Todos os jogos serão neste sábado (8). O primeiro jogo será no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, às 9h, entre D9 e Corumbaense. A ida em Corumbá foi 3 a 1 para o D9.

Às 13h, o Grêmio Santo Antônio recebe o Costa Rica também no estádio Jacques da Luz, ida foi de revés de 1 a 0 para a equipe do norte do Estado. No mesmo horário, a Aefa decide quem avança contra o Vec no Estádio Napoleão Francisco de Souza, em Dourados. O restante dos jogos será às 15h.

Três Lagoas e Seduc empataram no primeiro jogo em 0 a 0 (Foto: Nilton Cepp/Três Lagoas SC)
Três Lagoas e Seduc empataram no primeiro jogo em 0 a 0 (Foto: Nilton Cepp/Três Lagoas SC)

Depois do empate em 1 a 1 na ida, o São Gabriel recebe o Novo no estádio municipal de São Gabriel do Oeste. Sem gols no primeiro jogo, o Três Lagoas visita o Seduc no estádio Noroeste, em Aquidauana. O Náutico goleou a Pontaporanense por 5 a 2 na ida e decide a vaga no Jacques da Luz, na Capital. No estádio municipal de Aral Moreira, a Ponta Porã recebe o Ceart, que venceu a ida por 2 a 1. Para fechar as oitavas de final, o Operário Atlético joga diante do Águia Negra no estádio Carecão, em Caarapó.

Campeonato Estadual da Série B - A segunda divisão estadual começa neste domingo (9) com três jogos às 15h. A competição tem sua primeira rodada neste fim de semana e a final dia 20 de novembro. São seis clubes jogando um turno entre si. Os dois primeiros colocados ao final sobem para a primeira divisão e disputam o título em jogo único.

O Ivinhema abre sua participação contra o Operário Atlético. O jogo será no estádio Saraivão, em Ivinhema. No Jacques da Luz, em Campo Grande, o Náutico recebe o Comercial de Três Lagoas. Também simultâneo, o Novo vai a Itaporã enfrentar o Ceart no estádio Chavinha.

Campeonato Estadual Feminino - O Campeonato Estadual Feminino terá a participação de seis clubes. Distribuídos em dois grupos de três times, os primeiros de cada chave decidem o título. Cada time jogará quatro vezes na primeira fase.

Pelo grupo A, jogam Três Lagoas e Serc, no domingo, às 10h, no estádio Madrugadão, em Três Lagoas. O time que "descansa" é o Comercial. O grupo B terá o confronto entre Corumbá e Seinter, de Dois Irmãos do Buriti, no mesmo horário, no Arthur Marinho, em Corumbá. O Operário estreia na próxima rodada.

Copa Assomasul - A última etapa da 3ª fase da Copa Assomasul acontece neste sábado (8) em Dourados. Além da equipe local, jogam os times de Antônio João, Bataguassu, Camapuã, Novo Horizonte do Sul e Sidrolândia. O sorteio dos confrontos acontece às 7h30 e os jogos na sequência no estádio Douradão. A entrada é gratuita.

Nos siga no Google Notícias