ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Fim de semana tem futebol americano, canoagem e Interbairros de vôlei

Operário Gravediggers estreia na Liga Nacional de futebol americano. Capital também será sede de torneio de voleibol 4x4

Por Gabriel Neris | 20/07/2018 18:29
Centro Olímpico da Vila Nasser recebe estreia do Gravediggers em competição nacional (Foto: Divulgação)
Centro Olímpico da Vila Nasser recebe estreia do Gravediggers em competição nacional (Foto: Divulgação)

O fim de semana esportivo será agitado na Capital e interior do Estado. A bola oval estará em campo com a estreia do Operário Gravediggers em competição nacional de futebol americano, tem rodadas do Estadual sub-19 de futebol, competição de canoagem, voleibol amador e basquete.

O Operário Gravediggers faz sua estreia na Liga Nacional de futebol americano no sábado, às 14h, no Centro Olímpico da Vila Nasser, em Campo Grande. O adversário será o Goiânia Saints. A entrada é gratuita.

A bola rola neste fim de semana pelo Campeonato Estadual sub-17 de futebol. Três partidas ocorrem às 15h. No estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia jogam Náutico x Cena. No Jacques da Luz, em Campo Grande, o Conquista enfrenta o Coxim. Operário de Dourados e Grêmio Santo Antônio jogam no estádio da Leda, em Dourados.

O Estadual sub-19 terá quatro partidas. No sábado, às 9h, jogam União ABC x Sete de Setembro em Sidrolândia. No domingo são mais três partidas: Moreninhas x Corumbaense, às 9h, no Jacques da Luz; Operário x Serc, às 10h, no estádio municipal de Terenos; e Operário de Dourados x Comercial, às 15h, no estádio da Leda.

Fim de semana também será de voleibol em Campo Grande. O Parque Tarsila do Amaral, no Jardim Vida Nova, recebe a Copa Interbairros 4x4 de voleibol de quadra. A competição feminina terá início no sábado, a partir das 14h30. A disputa masculina será no domingo, a partir das 8h. O torneio conta com equipes dos bairros Amambaí, Monte Castelo, Santa Luzia, Novos Estados, Taveirópolis, Centro, Vila dos Ferroviários, Cabreúva, Maria Aparecida Pedrossian e Jardim Vida Nova.

Aquidauana receberá etapa do Estadual de canoagem neste fim de semana (Foto: Yô Maciel)
Aquidauana receberá etapa do Estadual de canoagem neste fim de semana (Foto: Yô Maciel)

Em Costa Rica – a 305 km de Campo Grande – acontece no sábado e domingo a Brasil Ride 24 Horas Series de Mountain Bike. A prova de 24 horas tem como objetivo completar o maior número de voltas possíveis neste período. A prova será nas categorias solo, dupla, quarteto e sexteto. A Trail Run Series está marcada para domingo nas categorias de 6 km, 16 km e 21 km.

O Novo Basquete MS Adulto contará com cinco partidas neste fim de semana. No sábado, a partir das 17h, Maracaju recebe Alvorada 26ers/Dourados x Porã Bask/Ponta Porã e MBC/Maracaju x Amambai. No domingo, a partir das 15h, em Caarapó, tem CNE/Nova Andradina x ATG42/Dourados e Clubasc/Caarapó x Iguatemi. Às 16h, jogam Amigos Basquete Coxim/Rio Verde x Ultimate/Fundesg em Coxim.

Chapadão do Sul – a 321 km de Campo Grande – será palco da 2ª etapa do Circuito Estadual de kung fu. A competição será realizada sábado e domingo no ginásio Carlos Archilha. Os combates terão início sábado, às 19h, e continuam no domingo, às 8h.

O Shopping Bosque dos Ipês, na Capital, realiza no domingo o 1º Desafio Velozes do Asfalto em parceria com o SinPRF-MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso do Sul). A corrida e passeio contarão com percurso de 5 km. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas e troféus. O evento está marcado para ocorrer entre 8h e 11h.

Aquidauana – a 135 km da Capital – recebe no domingo a quarta etapa do Campeonato Estadual de Canoagem. A prova será realizada no Pesqueiro do Barbosa na estrada do parque de Piraputanga.