ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Final de semana terá jogos semifinais do Paulistão e do Gaúcho

Corinthians e Palmeiras entram em campo amanhã (02), em busca das vagas para grande final

Por Leonardo Rocha | 01/08/2020 08:30
Palmeiras em jogo com a Ponte Preta na primeira fase do campeonato (Foto: Divulgação - Palmeiras)
Palmeiras em jogo com a Ponte Preta na primeira fase do campeonato (Foto: Divulgação - Palmeiras)

Com o retorno do futebol no Brasil, os principais campeonatos estaduais chegam a reta decisiva, tendo os confrontos da fase semifinal neste final de semana. Palmeiras e Corinthians entram em campo amanhã (02), respectivamente contra a Ponte Preta e Mirassol. Se vencerem suas partidas, irão disputar a grande final do Paulistão.

O Corinthians jogo contra o Mirassol neste domingo (02), a partir das 15h (horário de MS), em sua arena em Itaquera. Pelas regras do campeonato, quem vencer passa para final, se houver empate, as duas equipes disputam a vaga nos pênaltis.

A equipe alvinegra vem de três vitórias seguidas na competição, não tendo levado gol no retorno do futebol. O Corinthians tinha chances mínimas de classificação, mas com duas vitórias e uma combinação de resultados, conseguiu avançar de fase. Nas quartas passou pelo Bragantino. Já o Mirassol também vem empolgado, após eliminar o São Paulo, na última quarta-feira (29).

Com a eliminação do Bragantino, o Palmeiras entra em campo amanhã (02), a partir das 18h (horário de MS), como a melhor campanha do campeonato. O alviverde enfrenta a Ponte Preta, dentro do seu estádio, o Allianz Parque. Nas quartas conseguiu eliminar o Santo André, enquanto que o adversário tirou o Santos da competição.

Gaúcho – Na mesma fase semifinal, o Campeonato Gaúcho terá amanhã (02) os confrontos do Grêmio contra o Novo Hamburgo, a partir das 18h (horário de MS). Do outro lado da chave será a vez do Internacional enfrentar o Esportivo, às 15h. Caso confirmem o favoritismo, teremos na final uma nova edição do “Grenal”, o principal clássico do Estado.

Já em Minas Gerais os confrontos da semifinal terão amanhã (02) o Atlético-MG contra o América, a partir das 15h, no estádio Mineirão. Um pouco mais cedo (10h) o Caldense vai enfrentar o Tombense, em busca de uma vaga na grande final. Desta vez o Cruzeiro não se classificou para reta decisiva do campeonato.