ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Flamengo decide nesta tarde título mundial de clubes com Liverpool

Jogo vai começar a partir das 13h30 (horário de MS), no estádio Khalifa, em Doha, no Catar

Leonardo Rocha | 21/12/2019 07:32
Flamengo decide nesta tarde título mundial de clubes com Liverpool
Jogador Gabriel Barbosa durante jogo contra o Al Hilal (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo decide neste começo da tarde, a partir das 13h30 (horário de MS), a final do Mundial Interclubes, contra a equipe do Liverpool, relembrando o jogo histórico que ocorreu em 1981, quando naquela oportunidade o time brasileiro levantou a taça. O confronto vai ocorrer no estádio Khalifa, em Doha, no Catar.

O time rubro-negro chegou nesta final depois de vencer a equipe do Al Hilal, na última terça-feira (17), pelo placar de 3 a 1. Nesta oportunidade, saiu perdendo no primeiro tempo, no entanto conseguiu se recuperar na segunda etapa, após os gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e o último contra do adversário.

O seu adversário deste sábado (21) segue para partida como favorito, já que vem representando a Europa e conta com um orçamento superior aos rivais. O Liverpool se ausentou das competições inglesas, que seguem em andamento, para disputar o Mundial Interclubes. Na primeira partida enfrentou dificuldades contra o Monterrey do México, onde venceu por 2 a 1, com gol de Firmino no final do confronto.

Para este duelo final ainda surgem algumas dúvidas no time inglês, entre elas se o zagueiro Van Dijk vai entrar em campo. Além de ser o principal jogador da defesa, ele esteve entre os melhores do mundo da Fifa em 2019. Já o Flamengo segue com o time completo, sem nenhum desfalque em seu plantel.

O confronto vai relembrar a final de dezembro de 1981, quando naquela oportunidade o Flamengo venceu o Liverpool por 3 a 0 e conquistou seu título mundial. A equipe inglesa inclusive também perdeu a mesma competição para o São Paulo em 2005, em partida que terminou 1 a 0 para o tricolor paulista.

Nos siga no Google Notícias