A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

31/08/2016 23:55

Flamengo faz 3 a 1 no Figueirense e carimba vaga na Sul-Americana

Nyelder Rodrigues

Após perder no jogo de ida por 4 a 2, em Florianópolis (SC) na semana passada, o Flamengo bateu o Figueirense por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (31) no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), e graças aos gols fora de casa passou de fase na Copa Sul-Americana.

O início da partida não foi dos melhores para o rubro-negro. Com apenas cinco minutos de bola rolando, o Fla sofreu um gol, marcado por Rafael Silva, que na comemoração fez um sinal de corte no pescoço, decretando ali a eliminação carioca.

Porém, o atacante ex-Vasco da Gama não imaginava que mesmo longo do Rio de Janeiro, o rubro-negro seria capaz de reverter o placar e conseguir a virada que deu a vaga ao clube na "fase internacional" da Sul-americana.

O time carioca seguiu seu plano de jogo e com posse de bola de até 80% conseguiu já aos 13 minutos empatar com Everton, após boa jogada e excelente conclusão por cobertura, resultando em um golaço.

Assim, o Flamengo se empolgou e seguiu firme, pressionando o adversário. E a virada veio com outro golaço, aos 25 minutos. O jovem Jorge dominou, chapelou o adversário e bateu de fora da área no ângulo da meta, sem chances de defesa.

O rubro-negro seguiu intenso, mesmo após o intervalo da partida. O gol da classificação saiu aos 26 minutos. Fernandinho, que entrou no lugar de Éverton minutos antes, recebeu a bola, penetrou na área, fintou a defesa bateu firme para o fundo do rede, em mais um golaço do Flamengo.

O resultado persistiu assim, 3 a 1, até o fim do jogo, garantindo a passagem do Flamengo para a próxima fase da competição continental. O adversário do rubro-negro carioca deve sair do vencedor do duelo entre os peruanos do Real Garcilaso e os chilenos do Palestino.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions