A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/01/2016 20:34

Flamengo não joga bem, mas passa pelo Red Bull na estreia

Flávio Paes

O Flamengo não mostrou um bom futebol, mas venceu na estreia da Copa São Paulo. Os rubro-negros bateram por 2 a 1 o Red Bull-SP, neste domingo, em Mogi das Cruzes. Com o resultado, os cariocas terminaram a rodada na segunda colocação, atrás do Palmeira-RN, que goleou por 4 a 0 o União Mogi-SP na preliminar.

Na próxima rodada, na terça-feira, o Flamengo terá pela frente o Palmeira. Já o Red Bull encara o União Mogi.

O jogo – O Flamengo viu o Red Bull começar melhor a partida. Os paulistas marcavam bem e chegavam ao ataque com velocidade, principalmente pelo lado direito. A primeira boa chance aconteceu aos 12 minutos. Yago foi lançado na área, passou pelo goleiro Thiago, mas na hora de finalizar viu o arqueiro rubro-negro se recuperar e salvar os cariocas.

O lance animou o Red Bull, que seguiu mais organizado em campo. Aos 20 minutos, Julio fez ótima jogada individual, passou por dois marcadores, só que finalizou fraco, em cima de Thiago. O meia tinha um companheiro livre, mas preferiu tentar o gol.

Aos poucos, o Flamengo melhorou e equilibrou o confronto. Os rubro-negros chegaram com perigo aos 25 minutos, em chute de fora da área de Ronaldo que passou a trave direita do goleiro paulista. Depois, foi a vez de Cafu finalizar, mas parar em Filipe.

Na parte final, o duelo ficou concentrado entre as intermediárias. A chuva que começou a cair em Mogi das Cruzes prejudicou as duas equipes, que passaram a ter dificuldade em criar bons lances. Assim, o jogo foi para o intervalo com a igualdade no placar. No segundo tempo, o Flamengo aproveitou falha da zaga logo com um minuto para abrir o marcador. Felipe Vizeu tocou para Paquetá, que tirou do goleiro e tocou para a rede.

O revés fez o Red Bull partir para o ataque em busca do empate. Os paulistas assustaram aos 11 minutos, em chute de fora da área de Gabriel que parou em grande defesa de Thiago. Dois minutos depois, Gabriel novamente arriscou de longe, a bola bateu na zaga e enganou Thiago. Para a sorte do goleiro rubro-negro, ela foi pela linha de fundo.

O Flamengo conseguiu segurar a pressão e equilibrou as ações na partida. Com isso, os rubro-negros passaram a impedir as boas jogadas do Red Bull, que seguia tendo mais posse de bola. Os cariocas confirmaram a vitória somente aos 37 minutos. Em contra-ataque rápido, Felipe Vizeu foi lançado e tocou na saída do goleiro para marcar o segundo para o Flamengo.

Já nos acréscimos, o Red Bull conseguiu chegar ao seu gol. Alisson chegou na linha de fundo e tentou o cruzamento. A bola bateu no zagueiro Lincoln e foi para a rede. Os paulistas ainda buscaram o empate depois disso, mas não teve tempo e viu o Flamengo sair de campo com os



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions