ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Flamengo vira e vence Fluminense por 5 a 3 no Maracanã

Redação | 31/01/2010 20:48

Num jogo emocionante, sob o comando de Adriano e Vagner Love, o Flamengo venceu de virada pelo placar de 5 a 3 o Fluminense no Estádio Maracanã, neste domingo, pelo Campeonato Carioca.

A equipe tricolor saiu na frente e marcou três a zero no primeiro tempo. Alan, substituto de Fred, marcou o primeiro aos 13 minutos. Conca convertou um pênalti aos 39 minutos. Adriano marcou o primeiro gol rubro-negro aos 42 minutos da etapa inicial. Três minutos depois, Cássio finalizou após uma confusão na área e marcou o terceiro.

O reinício da partida no segundo tempo mostrou um Flamengo mais ofensivo, com Vinícius Pacheco na vaga de Petkovic, e recuperação arrasadora no intervalo de um minuto, pegando de surpresa os comandados do técnico Cuca.

Vagner Love mostrou oportunismo e balançou as redes. Em levantamento de Willians e disputa de bola de Adriano com a zaga tricolor, o ex-centroavante do Palmeiras foi mais rápido que seus adversários ao girar e finalizar para o gol.

Logo em seguida, aos 8min, o Flamengo aproveitou a força que vinha das arquibancadas e o momento de desatenção do Fluminense para empatar. Em nova jogada de Vinícius Pacheco pela direita, o jovem jogador foi ao fundo e cruzou para Kléber pegar de primeira e empatar o clássico.

Com bastante movimentação e aposta nos contra-ataques, o Flamengo chegou à emocionante virada aos 36min da etapa final, mesmo com um jogador a menos desde os 16min, após expulsão de Álvaro.

Em jogada que coroou a grande atuação do trio ofensivo no segundo tempo, Vagner Love passou pela marcação tricolor em velocidade e lançou Vinícius Pacheco. Dentro da área, o jovem viu a passagem de Adriano no meio da área e rolou para o artilheiro só ter o trabalho de empurrar para as redes.

Já aos 44min, o camisa 10 da Gávea recebeu sozinho, avançou com liberdade e teve tempo para escolher o canto e marcar o seu terceiro gol no clássico, fechando a vitória rubro-negra.

O show ofensivo mostrado na etapa final levou o Flamengo à quinta vitória seguida e 15 pontos na tabela, agora na liderança isolada do Grupo 1, marca apenas obtida pelo Vasco na outra chave do Estadual. Enquanto isso, o Fluminense sofreu os cinco primeiros gols no torneio, viu cair a sua série arrasadora e estaciona nos 12, na segunda colocação.

Outros - Outros jogos do campeonato foram: Bangu 3 x 0 Duque de Caxias; Boavista 3 x 0 Olaria; Friburguense 0 x 3 Vasco; e Macaé 1 x 2 Madureira.

Nos siga no Google Notícias