A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/04/2016 23:16

Fluminense vence o Atlético-PR por 1 a 0 e conquista a Primeira Liga

Nyelder Rodrigues

O Fluminense bateu o Atlético Paranaense por 1 a 0 e conquistou nesta noite de quarta-feira (20) a primeira edição da Copa da Primeira Liga, em duelo disputado no estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora (MG).

A competição foi organizada pela associação independente formada pelos principais clubes de Minas Gerais, Flamengo, Fluminense e equipes dos estados da região sul do Brasil - no início, o torneio ficou conhecido como Liga Sul-Rio-Minas.

Movimentada durante seus 90 minutos de bola rolando, a partida foi emocionante e contou com a dramaticidade para os torcedores que uma grande final exige. O gol da vitória tricolor saiu aos 35 minutos do segundo tempo, marcado por Marcos Junior, que entrou na etapa final.

O jogo começou com o Fluminense tomando a iniciativa, buscando o ataque e tentando pressionar. Por sua vez, o Atlético Paranaense se fechava para sair nos contragolpes. Logo aos oito minutos, Osvaldo recebeu em velocidade e, quando entrava na área, foi derrubado. Porém, o árbitro Sandro Meira Ricci mandou o jogo seguir.

Com boas trocas de passes e Gerson na armação, o time de Levir Culpi avançava bem pelas duas laterais. Além disso, Osvaldo era boa opção de velocidade na frente. Enquanto isso, a zaga, com Gum e Henrique, mostrava segurança. Aos 25 minutos, Wellington Silva quase marcou após fechar cruzamento que veio da esquerda.

O Flu seguiu dominando até os 30 minutos de jogo. Foi quando o Atlético Paranaense começou a equilibrar o confronto. Já no segundo tempo, o tricolor retomou a superioridade, já que o Atlético não conseguia mais puxar os contragolpes. Aos seis minutos, belo passe de Gustavo Scarpa. Magno Alves saiu na cara do gol, driblou o goleiro e cruzou, mas a zaga cortou.

Finalmente aos 35 minutos, veio o gol. Magno Alves deu grande passe, Marcos Junior correu a partir do meio de campo, invadiu a área, atrasou o chute e colocou no fundo das redes. Daí em diante, foi sufoco até o fim, já que o Atlético pressionou, inclusive com o goleiro Weverton partindo para o ataque. Contudo, o time não teve exito na investida e o título ficou mesmo com o Fluminense.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions