A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

20/04/2017 23:32

Fora de casa, Botafogo empata em 1 a 1 com o Barcelona de Guaiaquil

Nyelder Rodrigues

O Botafogo foi até a cidade equatoriana Guaiaquil na noite desta quinta-feira (20) para encarar o Barcelona pela terceira rodada da Copa Libertadores 2017. No fim do duelo, o resultado foi um um empate em 1 a 1.

As duas equipes estavam invictas na competição e, com o empate, seguiram assim. O jogo hoje foi duro, disputado e valia a liderança do Grupo A. O Botafogo, visitante, não se intimidou e partiu para o ataque desde o primeiro segundo.

O resultado dessa postura botafoguense foi um pênalti, no primeiro minuto, de Mena em Roger. Camilo bateu e o goleiro Banguera pegou a cobrança. No rebate, João Paulo também foi parado pelo goleiro do time do Equador.

O jogo ganhou em qualidade, com ambas as equipes buscando oportunidades. O Botafogo, com as mais claras, chegou novamente aos 18, em cobrança de escanteio de Victor Luis cabeceada com perigo por Emerson Silva e no rebote de Pimpão de carrinho que, por azar, parou na trave.

Já o Barcelona colocou as asas de fora aos 27 minutos, obrigando Gatito a ser firme e preciso nas defesas. Aos 31 minutos, Alemán fez boa tabela, passou por Gatito e abriu o placar para os donos da casa.

No segundo tempo, Jair Ventura não promoveu mudanças no time para a segunda etapa. O Barcelona levou perigo aos 16, no chute forte de Calderón que se perdeu por cima do gol. Jair decidiu mudar e, aos 19, colocou Sassá na vaga de Roger.

Porém, o empate só veio no fim do duelo. Mena foi expulso do lado do Barcelona e o Botafogo teve mais espaços. Um pênalti foi marcado aos 42 minutos após a bola bater na mão de um zagueiro do time local. Na cobrança, Sassá bateu no meio e garantiu o empate e um ponto na bagagem botafoguense.

Campeonato de futebol de base começa com 12 equipes no interior
Começa hoje (24) o campeonato de futebol de base com 12 equipes, na cidade de Três Lagoas, que fica a 338 km de Campo Grande. A competição que será a...
Jogadores de MS avançam na etapa do Brasileiro em João Pessoa
Mato Grosso do Sul terá representantes em quadra neste sábado (23) pela etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Pelo naip...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions