ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Fora de casa, Botafogo empata em 1 a 1 com o Barcelona de Guaiaquil

Nyelder Rodrigues | 20/04/2017 23:32

O Botafogo foi até a cidade equatoriana Guaiaquil na noite desta quinta-feira (20) para encarar o Barcelona pela terceira rodada da Copa Libertadores 2017. No fim do duelo, o resultado foi um um empate em 1 a 1.

As duas equipes estavam invictas na competição e, com o empate, seguiram assim. O jogo hoje foi duro, disputado e valia a liderança do Grupo A. O Botafogo, visitante, não se intimidou e partiu para o ataque desde o primeiro segundo.

O resultado dessa postura botafoguense foi um pênalti, no primeiro minuto, de Mena em Roger. Camilo bateu e o goleiro Banguera pegou a cobrança. No rebate, João Paulo também foi parado pelo goleiro do time do Equador.

O jogo ganhou em qualidade, com ambas as equipes buscando oportunidades. O Botafogo, com as mais claras, chegou novamente aos 18, em cobrança de escanteio de Victor Luis cabeceada com perigo por Emerson Silva e no rebote de Pimpão de carrinho que, por azar, parou na trave.

Já o Barcelona colocou as asas de fora aos 27 minutos, obrigando Gatito a ser firme e preciso nas defesas. Aos 31 minutos, Alemán fez boa tabela, passou por Gatito e abriu o placar para os donos da casa.

No segundo tempo, Jair Ventura não promoveu mudanças no time para a segunda etapa. O Barcelona levou perigo aos 16, no chute forte de Calderón que se perdeu por cima do gol. Jair decidiu mudar e, aos 19, colocou Sassá na vaga de Roger.

Porém, o empate só veio no fim do duelo. Mena foi expulso do lado do Barcelona e o Botafogo teve mais espaços. Um pênalti foi marcado aos 42 minutos após a bola bater na mão de um zagueiro do time local. Na cobrança, Sassá bateu no meio e garantiu o empate e um ponto na bagagem botafoguense.

Nos siga no Google Notícias