A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/10/2014 14:14

Fórmula 1 inaugura circuito, mas ainda sofre com acidente de francês

Ludyney Moura

Na primeira corrida depois do grave acidente que deixou o piloto francês Jules Bianchi entre a vida e a morte, no Japão, a Fórmula 1 dividiu as atenções com o novo circuito de Sochi, na Rússia, e viu o líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton, fazer a poli.

O circuito foi construído em meio ao parque olímpico que sediou os Jogos de Inverno no início de 2014. Nos treinos classificatórios, Hamilton confirmou seu favoritismo à pole position, e garantiu a posição com 1m38s513, apenas alguns milésimos à frente de seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, que fez o tempo de 1 mim38s713.

A terceira posição ficou com o companheiro de equipe de Felipe Massa, Valtteri Bottas. O piloto da Williams assusto Hamilton quando cravou uma marca inferior à do inglês nos primeiros trechos da pista, mas deixou escapar a pole na última curva e terminou abrindo a segunda fila.

Massa mais uma vez decepcionou os fãs, e sequer avançou para a chamada superpole, a decisão pelos 10 primeiro lugares no grid. O brasileiro teve problemas com o carro, e ficou em 18º com o tempo de 1m43s064.

O Grande Prêmio da Rússia acontece neste domingo (12), e terá transmissão ao vivo pela TV Globo a partir das 6h35 (horário do MS)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions