A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

21/11/2017 17:42

Fórmula Vee chega a Campo Grande na próxima semana com etapa decisiva

Paulo Nonato de Souza
O piloto sul-mato-grossense Denis Pedrosa lidera a Fórmula Vee e buscará o título na prova em Campo Grande no início de dezembro (Foto: F-Vee/Divulgação)O piloto sul-mato-grossense Denis Pedrosa lidera a Fórmula Vee e buscará o título na prova em Campo Grande no início de dezembro (Foto: F-Vee/Divulgação)

A segunda e decisiva etapa da Fórmula Vee (categoria Junior de automobilismo disputada com veículos Monopostos de baixo custo), em Campo Grande, será disputada entre os dias 01 e 03 de dezembro, válida pela Copa do Mato Grosso do Sul.

“Escolhemos esta nova data para dar oportunidade a um número maior de pessoas que querem conhecer e correr na Fórmula Vee”, disse Wilson Fittipaldi Júnior, atual consultor e instrutor da categoria.

O piloto sul-mato-grossense Denis Pedrosa lidera a competição. Na primeira etapa, disputada em julho, ele venceu uma prova e conseguiu também um segundo lugar.

Será o terceiro grande evento esportivo na cidade em menos de um mês, começando pelos Jogos Radicais Urbanos, encerrados no último domingo, e a etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que será realizada no próximo fim de semana no Autódromo Internacional Orlando Moura.

"Pode ser que isso já tenha acontecido antes em Campo Grande, mas não me lembro. São três eventos com a participação de competidores de outras partes do Brasil e isso representa um legado de imagem muito importante para Campo Grande, ainda mais na era digital com todo esse pessoal que vem de fora replicando e comentando as belezas da nossa cidade", comentou o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), Rodrigo Terra.

Segundo Wilsinho Fittipaldi, a programação da FVee no Autódromo Internacional de Campo Grande será anunciada nos próximos dias, provavelmente no decorrer desta semana.

“A primeira etapa foi um grande sucesso com a participação de muitos pilotos locais e do público de Campo Grande. E acredito que será ainda melhor desta vez, consolidando a implantação da FVee no Mato Grosso do Sul”, ressaltou Wilsinho, ex-piloto de Fórmula 1.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions