ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

França e Croácia disputam o título de campeão da Copa neste domingo

Partida está agendada para 11h (horário de MS), diretamente do Estádio de Luzhniki, em Moscou.

Anahi Gurgel | 15/07/2018 08:11
França comemora gol na primeira fase do Mundial. (Foto: Sergio Perez/Reuters)
França comemora gol na primeira fase do Mundial. (Foto: Sergio Perez/Reuters)

É hoje o jogo da grande final da Copa do Mundo de 2018, que acontece na Rússia, após 24 dias e 63 partidas. França e Croácia se enfrentam a partir das 11h (horário de MS), no Estádio de Luzhniki, em Moscou, em uma final inédita.

Depois de eliminar a Bélgica nas semifinais, vencendo por 1 a 0, a França é considerada favorita, pelo seu ataque veloz e um habilidoso meio campo, composto por Pogba, Matuidi e Kanté.

Já a Croácia surpreendeu o mundo quando ganhou de virada da Inglaterra, por 2 a 1, na sua terceira prorrogação na competição. Tem como "força" Luka Modric, candidato a craque da Copa , e o perigoso Mario Mandzukic, artilheiro da equipe.

As duas equipes não confirmaram as escalações, mas acredita-se que seja mantida a mesma base que disputou as semifinais, de ambas as equipes.

Quem vai apitar o duelo final será o argentino Néstor Pitana, com auxiliares compatriotas Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti. O trio já apitou quatro jogos nesta Copa, incluindo a partida de abertura e outras envolvendo França e Croácia.

Se a partida terminar empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos e, não havendo alteração no placar, a definição do campeão mundial será feita a partir das cobranças de pênaltis.

Nos siga no Google Notícias