ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Governo do Estado estuda apoio à reforma do Morenão

Redação | 24/03/2009 11:11

O governo do Estado estuda de qual forma irá poder ajudar a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) na reforma do Morenão, em Campo Grande.

Segundo o governador André Puccinelli (PMDB), a proposta da Federação foi encaminhada ao secretário de Obras, Edson Giroto. Cabe ao secretário definir qual será a ajuda do governo do Estado na reforma.

A obra no Morenão foi assunto discutido entre o governador, o presidente da FFMS, Francisco Cezário e a prefeita do município de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB).

A Federação depende das melhorias para solicitar a liberação totoal do estádio, para jogo do Misto e Corinthians, pela Copa do Brasil.

"Para desinterditar o Morenão é preciso se fazer duas coisas. Primeiro, impermeabilizar a marquise para impedir a infiltração que ocorreu nos últimos anos. A segunda obra e a retirada dos fragmentos que estão soltos, mas que ainda não caíram. Tudo isso deve custar algo em torno de R$ 180 mil", calcula Cezário.

Segundo o presidente, o governador reconheceu a importância da partida da Copa do Brasil e a necessidade de resolver o problema do Morenão para depois dar continuidade aos jogos do Estadual. "Com o Morenão totalmente liberado, mostraremos para todo o Brasil que a população, empresários e classe política estão unidos para recebermos grandes eventos e assim fortalecermos nossa imagem na disputa para sediarmos jogos do Mundial", afirmou Cezário.

No início do ano, o governo do Estado, apoiou e incentivou a reforma do Estádio Madrugadão, em Três Lagoas, depois confirmou o apoio aos clubes do Estado com ajuda de custo na hospedagem e alimentação das 18 equipes que disputam o Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série A.

Nos siga no Google Notícias