ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Grêmio perde invencibilidade de 51 jogos e é eliminado

Redação | 08/04/2010 22:11

A invencibilidade de 51 jogos do Grêmio no estádio Olímpico foi quebrada na noite desta quinta-feira em um dos piores momentos possíveis. A equipe perdeu por 2 a 1 para o Pelotas e foi eliminada nas quartas de final da Taça Fábio Koff. Assim, o Grêmio dá adeus à chance de conquistar o título do Campeonato Gaúcho por antecipação, já que foi campeão da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno da competição.

A última derrota do Grêmio no Olímpico havia acontecido em 13 de setembro de 2008, contra o Goiás. De lá para cá, 51 jogos contra adversários como Flamengo, Corinthians, Internacional, São Paulo, fora times de outros países. Pois coube ao Pelotas, que subiu este ano da segunda divisão gaúcha, a façanha de conseguir vencer o Grêmio em Porto Alegre.

O time treinado por Beto Almeida saiu perdendo, mas, com 2 pênaltis virou o jogo e está classificado para a semifinal do Estadual, com o 2 a 1. O Grêmio que estava 100% há 15 jogos, que tem a melhor campanha do Gauchão, está fora e, por ter vencido o primeiro turno, aguarda o vencedor do turno para 2 jogos decisivos.

Com a vitória o Pelotas se credita a enfrentar o São José na próxima fase. O time treinado por Argel empatou em 0 a 0 com o Inter de Santa Maria e venceu por 3 a 1 nos pênaltis.

Antes do início da partida, chamou a atenção um diálogo entre os 2 treinadores. "Que vença o melhor", disse Silas quando cumprimentou Beto Almeida. "Se for assim você já venceu", respondeu o técnico do Pelotas. "Então, que vença quem jogar melhor", triplicou o gremista.

A Federação Gaúcha ainda não se manifestou oficialmente, porém, com o jogo do Internacional marcado para sábado, Pelotas e São José se enfrentarão no domingo, às 16. Já o Grêmio aguarda o vencedor do turno para a finalíssima do Estadual.

Um público de 11.724 pessoas conferiu a partida, que contabilizou renda R$ 227.539,00.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias