ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Grêmio vence mas não evita 2º jogo na Copa do Brasil

Redação | 17/03/2010 22:11

A definição feita pelo centroavante William no intervalo do jogo entre Grêmio e Votoraty, nesta quarta-feira, em Votorantim, revelou o que o time tricolor estava enfrentando. "Não tem como jogar aqui. Este campo é um cemitério de tornozelos. A bola fica pulando, não tem como tocar", disse o ex-jogador do Avaí. Neste cenário, o time tricolor demorou até se adaptar, buscou o gol, venceu, mas não conseguiu evitar o jogo de volta. O 1 a 0 obriga a realização de outro confronto, em Porto Alegre no dia 1º de abril.

Quem imaginava um jogo fácil, teve outra impressão logo no início. Com muita vontade, o Votoraty procurou se equiparar ao Grêmio desde os primeiros minutos. Com jogadas ríspidas, o time do interior paulista motivava o torcedor. Visivelmente os jogadores gremistas encontravam dificuldade em dominar a bola. A grama seca em alguns pontos do campo e a ausência dela em outros, fazia com que os atletas perdessem domínio de jogadas, aparentemente fáceis.

Como Silas esperava, a postura do Votoraty não foi defensiva. O time comandado por Fernando Diniz justificou a vitória em casa por 4 a 1 contra o Treze da Paraíba na primeira fase da competição. Utilizando os flancos e se valendo do conhecimento do terreno, as oportunidades iniciais foram todas dos donos da casa.

A adaptação gremista demorou 17 minutos. A partir desta marca, o time de Silas começou a demonstrar sua superioridade. O ímpeto do Votoraty diminuiu a medida que os meio campistas do Grêmio passaram a trocar passes. Faltava somente chances claras de gol, uma vez que o domínio já era do time gaúcho.

O classificado será conhecido somente no dia 1º de abril, no jogo de volta, em Porto Alegre.

Nos siga no Google Notícias