A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/12/2014 17:48

Há 30 anos no laço comprido, pecuarista mantém tradição de família

Michel Faustino
Circuito CLC começa nesta quinta-feira. (Foto: Alcides Neto)Circuito CLC começa nesta quinta-feira. (Foto: Alcides Neto)
Evandro conta que começou a laçar com 11 anos. (Foto: Alcides Neto)Evandro conta que começou a laçar com 11 anos. (Foto: Alcides Neto)

Nascido no interior, no município de Amambai, a 360 quilômetros da Capital, o pecuarista Evandro Escobar, 41 anos, desde criança teve contato com a rotina da vida no campo. Aos 11 anos, em uma brincadeira em cima do cavalo, Evandro viveu sua primeira experiência com a “laçada”, e desde então não parou mais.

A paixão pelo esporte foi passada pelo seu pai a ele e seus três irmãos. Hoje, o “velho”, com 70 anos, ainda laça, segundo o filho que faz questão de manter viva a tradição compartilhada a família.

Evandro conta que hoje, devido a falta de tempo, os irmãos estão um pouco ausentes das competições e fica a cargo dele representar a família.

“Toda a família laça. Mas, infelizmente meus irmãos não tem muito tempo de competir e eu tenho que fazer a vez. É uma coisa que eu gosto e apesar de laçar a tanto tempo não quero parar”, disse.

Ele ressalta ainda que a prática que já lhe rendeu centenas de prêmios e troféus se tornou apenas uma “diversão levada a sério”.

“Hoje eu já não participo das competições da forma que participava antigamente. Atualmente eu busco o esporte como uma forma de me divertir, mas sempre tentando fazer o melhor. E também porque não consigo parar de laçar. Gosto muito disso”, comentou.

Evandro é um dos centenas de competidores que irão participar da final do CLC 2014 (Circuito de Laço Comprido) que começa nesta quinta-feira (4) e vai até o domingo (7), no Parque do Peão em Campo Grande.

A final do CLC faz parte do circuito do torneio Top Team Cup que conta com 80 equipes e 200 competidores em diferentes modalidades, sendo que todas as etapas é realizada dentro do Parque do Peão. Este ano terá 10 etapas com shows nacionais e regionais, negócios, Leilões e outros serviços.

Pecuarista é um dos centenas de participantes do torneio Top Team Cup. (Foto: Alcides Neto)Pecuarista é um dos centenas de participantes do torneio Top Team Cup. (Foto: Alcides Neto)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions