ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Há 30 anos no laço comprido, pecuarista mantém tradição de família

Michel Faustino | 03/12/2014 17:48
Circuito CLC começa nesta quinta-feira. (Foto: Alcides Neto)
Circuito CLC começa nesta quinta-feira. (Foto: Alcides Neto)
Evandro conta que começou a laçar com 11 anos. (Foto: Alcides Neto)
Evandro conta que começou a laçar com 11 anos. (Foto: Alcides Neto)

Nascido no interior, no município de Amambai, a 360 quilômetros da Capital, o pecuarista Evandro Escobar, 41 anos, desde criança teve contato com a rotina da vida no campo. Aos 11 anos, em uma brincadeira em cima do cavalo, Evandro viveu sua primeira experiência com a “laçada”, e desde então não parou mais.

A paixão pelo esporte foi passada pelo seu pai a ele e seus três irmãos. Hoje, o “velho”, com 70 anos, ainda laça, segundo o filho que faz questão de manter viva a tradição compartilhada a família.

Evandro conta que hoje, devido a falta de tempo, os irmãos estão um pouco ausentes das competições e fica a cargo dele representar a família.

“Toda a família laça. Mas, infelizmente meus irmãos não tem muito tempo de competir e eu tenho que fazer a vez. É uma coisa que eu gosto e apesar de laçar a tanto tempo não quero parar”, disse.

Ele ressalta ainda que a prática que já lhe rendeu centenas de prêmios e troféus se tornou apenas uma “diversão levada a sério”.

“Hoje eu já não participo das competições da forma que participava antigamente. Atualmente eu busco o esporte como uma forma de me divertir, mas sempre tentando fazer o melhor. E também porque não consigo parar de laçar. Gosto muito disso”, comentou.

Evandro é um dos centenas de competidores que irão participar da final do CLC 2014 (Circuito de Laço Comprido) que começa nesta quinta-feira (4) e vai até o domingo (7), no Parque do Peão em Campo Grande.

A final do CLC faz parte do circuito do torneio Top Team Cup que conta com 80 equipes e 200 competidores em diferentes modalidades, sendo que todas as etapas é realizada dentro do Parque do Peão. Este ano terá 10 etapas com shows nacionais e regionais, negócios, Leilões e outros serviços.

Pecuarista é um dos centenas de participantes do torneio Top Team Cup. (Foto: Alcides Neto)
Pecuarista é um dos centenas de participantes do torneio Top Team Cup. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias