A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

16/03/2019 07:33

Hamilton abre temporada da F-1 na pole-position do GP da Austrália

Mercedes mostrou que segue forte na temporada, colocando Valtteri Botas em segundo; Ferrari de Vettel aparece em terceiro

Humberto Marques
Pentacampeão mundial, Hamilton largará na pole-position. (Foto: Mercedes-AMG Petronas Motorsports/Divulgação)Pentacampeão mundial, Hamilton largará na pole-position. (Foto: Mercedes-AMG Petronas Motorsports/Divulgação)

Lewis Hamilton vai largar na pole position do Grande Prêmio da Austrália, que será disputado na madrugada deste domingo (17) na pista de Albert Park, em Merlboune. O pentacampeão mundial dominou praticamente todo o treino classificatório e, no Q3, ainda superou o colega de Mercedes, Valtteri Bottas, em 0s112.

O resultado do treino classificatório, disputado na madrugada deste sábado (16), confirmou números da pré-temporada, na qual a Mercedes sinalizava manter em 2019 o favoritismo dos últimos anos. Ainda principal rival do time alemão, a Ferrari decepcionou: Sebastian Vettel não mostrou chances de disputar a pole em nenhum momento, enquanto o estreante monegasco Charles Leclerc ainda foi superado pela Red Bull de Max Verstappen –o ferrarista sai em quinto, atrás do holandês.

A sexta posição foi conquistada por Romain Grosjean, à bordo de uma surpreendente Haas –tida como incógnita na pré-temporada e que ainda emplacou Kevin Magnussen no sétimo posto, alinhado com o estreante Lando Norris, outra grata surpresa com sua McLaren.

Kimi Räikkönen, agora à bordo da Alfa Romeo (ex-Sauber) e Sérgio Perez (Racing Point, ex-Force India) fecham a lista dos dez primeiros colocados.

Segundo pelotão – Também estão no grid, na 11ª e 12ª posições, as Renault de Nico Hülkenberg e de Daniel Ricciardo; a Toro Rosso de Alexander Albon (13º), ladeado pela Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi; DAniel Kyvat (Toro Rosso) e Lance Stroll (16º, Racing Point), respectivamente 15º e 16º.

Os pontos negativos do treino ficaram por conta de Pierre Gasly, apenas o 17º com sua Red Bull; Carlos Sainz Jr., 18º com a McLaren; e a dupla da Williams, George Russel e Robert Kubica, que saem nas duas últimas posições –escancarando problemas que o time de Groove vem enfrentando.

O Grande Prêmio da Austrália terá 58 voltas, com largada prevista para as 2h10 deste domingo, com transmissão pela TV Globo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions