ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Hamilton vence GP da Rússia e alcança oitava vitória no ano

Piloto inglês da Mercedez abriu vantagem de 50 pontos em relação ao piloto da Ferrari Sebastian Vettel

Izabela Sanchez | 30/09/2018 09:45
Botta, piloto finlandês da Mercedez ao lado do campeão Lewis Hamilton (Divulgação)
Botta, piloto finlandês da Mercedez ao lado do campeão Lewis Hamilton (Divulgação)

Lewis Hamilton levou a melhor no GP da Rússia, em Sochi, após receber a liderança das mãos de seu parceiro de equipe na Mercedes, Valtteri Bottas. O inglês completou a oitava vitória esse ano e disparou 50 pontos em relação ao alemão Sebastian Vettel, que ficou em terceiro lugar.

Botta disparou na frente e Hamilton realizou boa parte do percurso atrás do companheiro da Mercedez, que ordenou, no entanto, que o piloto finlandês cedesse a ponta para Hamilton. A Mercedez justificou a ordem e afirmou que Hamilton sofria de bolhas nos pneus, e dessa forma a troca de posição evitaria que Vettel avançasse.

Hamilton fez a corrida em 1h27 minutos e conquistou 25 pontos, seguido de Bottas, com 18 pontos e Vettel, com 15. O GP foi o 7º GP da Rússia, o quinto deste século. Os dois primeiros foram disputados em 1913 e 1914 e todos foram vencidos pela Mercedes.

A pista de 5,848 km é localizada no centro da estância do Mar Negro, com a estrutura instalada, originalmente, para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. A pista tem 18 curvas entre curvas de 90 graus e curva de alta velocidade.

Nos siga no Google Notícias