A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018

30/09/2018 09:45

Hamilton vence GP da Rússia e alcança oitava vitória no ano

Piloto inglês da Mercedez abriu vantagem de 50 pontos em relação ao piloto da Ferrari Sebastian Vettel

Izabela Sanchez
Botta, piloto finlandês da Mercedez ao lado do campeão Lewis Hamilton (Divulgação)Botta, piloto finlandês da Mercedez ao lado do campeão Lewis Hamilton (Divulgação)

Lewis Hamilton levou a melhor no GP da Rússia, em Sochi, após receber a liderança das mãos de seu parceiro de equipe na Mercedes, Valtteri Bottas. O inglês completou a oitava vitória esse ano e disparou 50 pontos em relação ao alemão Sebastian Vettel, que ficou em terceiro lugar.

Botta disparou na frente e Hamilton realizou boa parte do percurso atrás do companheiro da Mercedez, que ordenou, no entanto, que o piloto finlandês cedesse a ponta para Hamilton. A Mercedez justificou a ordem e afirmou que Hamilton sofria de bolhas nos pneus, e dessa forma a troca de posição evitaria que Vettel avançasse.

Hamilton fez a corrida em 1h27 minutos e conquistou 25 pontos, seguido de Bottas, com 18 pontos e Vettel, com 15. O GP foi o 7º GP da Rússia, o quinto deste século. Os dois primeiros foram disputados em 1913 e 1914 e todos foram vencidos pela Mercedes.

A pista de 5,848 km é localizada no centro da estância do Mar Negro, com a estrutura instalada, originalmente, para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. A pista tem 18 curvas entre curvas de 90 graus e curva de alta velocidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions