A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/04/2015 13:00

Hamilton vence GP do Bahrein e continua na liderança do campeonato

Leonardo Rocha
Equipe Mercedes consegue nova vitória, tendo Lewis Hamilton como líder do campeonato (Foto: Reuters)Equipe Mercedes consegue nova vitória, tendo Lewis Hamilton como líder do campeonato (Foto: Reuters)

O inglês Lewis Hamilton venceu o GP do Bahrein, chegando a sua terceira vitória na temporada 2015 da Fórmula 1, continuando na liderança isolada da competição, com 93 pontos, tendo 27 a frente do seu colega de equipe, Nico Rosberg (Mercedes), que segue em segundo no campeonato, mas que na corrida de hoje (19), ficou apenas na terceira colocação.

Hamilton manteve a ponta desde o início, conseguindo abrir frente contra os rivais, já Rosberg permanecia na quarta colocação, no entanto após a quarta volta, já havia ultrapassado Raikkonen (Ferrari), e depois de mais cinco voltas, passou Sebastian Vettel (Ferrari), ficando na segunda colocação.

Após parada nos boxes, Vettel voltou a ficar a frente de Rosberg, mas que logo conseguiu recuperar a posição. Depois de 20 voltas, Hamilton permanecia na frente e Rosberg em segundo. Após a Mercedes proteger a liderança de Hamilton e parar ele novamente no boxe, na frente de Rosberg, Vettel voltou a ficar a sua frente, mas logo Rosberg recuperou  a posição, depois da instabilidade no carro da Ferrari.

Entretanto nas voltas finais, Raikkonen tirou a diferença e colou em Rosberg e conseguiu ultrapassá-lo na última volta. A próxima etapa será daqui há três semanas no GP da Espanha, dia 10 de maio, onde as equipes prometem mudanças em seus carros, na temporada europeia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions