ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Inédito, torneio de crossfit deve reunir 80 competidores na Capital

Thiago de Souza | 24/11/2015 14:19

Nos dias 5 e 6 de dezembro acontece o primeiro torneio de crossfit, que pode reunir até 80 alunos de um box (academia) da Capital. O 1º Crossfit Pantaneiros é interno mas pretende se expandir até se tornar um campeonato estadual. As provas acontecem na sede da Crossfit Pantaneiros e uma das provas será no Parque das Nações Indígenas.

Haverá competições em duas modalidades. No sábado, às 9 horas, acontecem as disputas individuais e no domingo, nomesmo horário, as duplas mistas.

As disputas envolvem movimentos do crossfit que são oriundos da ginástica olímpica, levantamento de peso olímpico e atletismo. A avaliação será tanto por tempo ou pela performance do competidor.

De acordo com Ricardo Trajes, organizador do evento, a competição também será uma forma de difundir o crossfit no Estado. “Pretendemos expandir e envolver outras academias na capital e praticantes no interior do MS”.

A premiação será em medalhas e brindes dos patrocinadores. O local para inscrições é a Rua Antônio Maria Coelho, 5533, no Carandá Bosque.

Crossfit reúne movimentos de três modalidades olímpicas. (Foto: Reprodução - Facebook)
Crossfit reúne movimentos de três modalidades olímpicas. (Foto: Reprodução - Facebook)
Nos siga no Google Notícias