ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Inter bate o Atlético-MG no Mineirão e assume o 3º lugar

Redação | 22/11/2009 19:56

A exemplo do que fez o Flamengo há 15 dias, o Internacional veio ao Mineirão, jogou fechado, conseguiu encaixar um contra-ataque, abriu o marcador e depois administrou a vantagem. O resultado foi uma vitória, na noite deste domingo, por 1 a 0, sobre o Atlético-MG, que, desta forma, sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e segue sem ganhar desse adversário na "era dos pontos corridos".

Com a vitória, fora de casa, o Internacional assumiu a terceira colocação da competição, com 59 pontos, mesmo número que o Palmeiras, mas com uma vitória a mais: 17 a 16. Dessa forma, o time paulista, que abriu a 36ª rodada, com a derrota para o Grêmio, por 2 a 0, na última quarta-feira, caiu para a quinta colocação.

Sem conseguir um único ponto, nos últimos nove disputados, o Atlético-MG estacionou nos 56 pontos, mesma pontuação do rival Cruzeiro, mas segue na quinta colocação, por ter melhor saldo de gols. O segundo tropeço seguido no Mineirão, já que vinha de derrota para o Flamengo, por 3 a 1, fez com que o time de Celso Roth continue fora do G4.

No próximo domingo, pela penúltima rodada do Brasileiro, o Atlético visitará o Palmeiras, no Parque Antarctica, no último confronto direto entre os clubes que disputam vaga na Libertadores da competição. Será uma espécie de última chance para o alvinegro mineiro buscar vaga na competição internacional, em 2010. O time gaúcho, por sua vez, visitará o Sport, na Ilha do Retiro.

Atlético e Internacional abusaram do mistério durante a preparação para este confronto direto. Os treinadores Celso Roth e Mário Sérgio fizeram treinos fechados à imprensa, mas não surpreenderam nas escalações. O time gaúcho repetiu a escalação da vitória sobre o Santos, por 3 a 1, enquanto a equipe mineira teve somente uma alteração em relação à derrota para o Coritiba , por 2 a 1, forçada pela suspensão de Benitez, com a entrada de Welton Felipe.

Um público de 41.842 pagantes compareceu ao jogo, que registrou renda de R$ 571.535. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias