ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Inter derrota o Criciúma e segue sonhando com o título da Copinha

Flávio Paes | 08/01/2016 22:54
Colorado gaúcho agora espera o adversário da próxima fase (Foto:Divulgação)
Colorado gaúcho agora espera o adversário da próxima fase (Foto:Divulgação)

O  Internacional acabou com a invencibilidade do Criciúma na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao derrotar o rival por 2 a 0, nesta sexta-feira, pela segunda fase da competição. Charles e Yan Petter fizeram os gols que levaram o Inter à próxima etapa e mantiveram o sonho da equipe de levantar a taça da Copinha. O Tigre deu adeus ao torneio.

O Colorado agora aguarda o vencedor de São Carlos e Rio Claro, que se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), para conhecer o adversário da terceira fase da Copa São Paulo de Juniores.

O jogo – O Criciúma começou a partida controlando a posse de bola, enquanto o Internacional se fechava no campo de defesa e apostava nos contragolpes para surpreender o adversário. Yan Petter e Charles arriscaram finalização, mas os chutes não levaram perigo para a meta defendida pelo goleiro Ronaldo.

A primeira grande chance do jogo foi do Criciúma. Eduardo cruzou para a área, Jefferson tentou a cabeçada, mas não alcançou, e Junio, lateral do Inter, desviou para a linha de fundo, quase mandando para o fundo do próprio gol.

O Criciúma tinha mais posse de bola e trocava passes no campo de defesa, buscando um espaço para construir as jogadas ofensivas, uma vez que o Inter marcava atrás da linha do meio-campo. Se por um lado a defesa colorada e funcionava bem, o ataque não conseguia ser efetivo nos contragolpes.

O primeiro tempo caminhava para um empate sem gols quando o Internacional abriu o placar. Silas cobrou escanteio da direita e Charles apareceu livre, próxima da linha que delimita a pequena área, para cabecear forte e mandar para as redes. O goleiro do Criciúma chegou a tocar na bola, mas não foi suficiente para desviar a trajetória da bola.

O Inter voltou para a etapa final com a mesma postura defensiva, com todos os jogadores posicionados atrás do meio de campo. O Criciúma tentava furar o bloqueio colorado, mas não conseguia. Na marca de dez minutos, os gaúchos por pouco não ampliaram, novamente em um lance de bola parada. Após cobrança de falta para a área, Mila cabeceou sozinho, porém mandou para fora.

O segundo gol do Internacional não demorou a sair. Aos 12, Ariel avançou pela direita e cruzou para a área. A bola pegou na zaga do Tigre e voltou nos pés do meia colorado, que fez novo cruzamento. Desta vez, a bola passou por todo mundo e sobrou para Yan Petter, na segunda trave, bater pelo alto e aumentar a vantagem, dando números finais ao jogo.

Veja os resultados dos jogos da Copinha desta sexta-feira

Primavera-SP 3 x 2 Fluminense

Ponte Preta 1 x 2 Ituano

Criciúma 0 x 2 Internacional

Juventude 2 x 0 Atlético-PR

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

Atlético-PR perde para o Juventude e está fora da Copinha

Nos siga no Google Notícias