ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Jogadores de MS avançam na etapa do Brasileiro em João Pessoa

Estado tem 4 jogadores atuando nos naipes masculino e feminino em João Pessoa

Gabriel Neris | 23/02/2018 17:53

Mato Grosso do Sul terá representantes em quadra neste sábado (23) pela etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia.

Pelo naipe feminino, a sul-mato-grossense Victoria está na semifinal ao lado da parceira Tainá (SE). As duas enfrentarão Ana Patricia (MG) e Rebecca Silva (CE). A outra semifinal será disputada entre Ágatha/Duda (PR/SE) x Lili/Josi (ES/SC). A disputa pelo terceiro lugar e a final também estão marcadas para amanhã.

Já o naipe masculino inicia no sábado as oitavas de final, com três atletas de Mato Grosso do Sul em quadra. Miguel (MS) e Jefferson (CE) enfrentam Alison (ES) e Bruno (DF). Benjamin (MS) e Pedro (PB) jogam contra Felipe Cavazin (PR) e Adrielson (PR). Saymon (MS) e Álvaro Filho (PB) buscam a vaga nas quartas de final enfrentando André (ES) e Evandro (RJ).

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas. Três foram realizadas no ano passado, em Campo Grande, Natal e Itapema (SC). Neste ano serão mais quatro etapas. Além de Fortaleza e João Pessoa,o torneio irá a Maceió, de 14 a 18 de março, e Aracaju, de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também o Superpraia, que reúne os melhores times da temporada e será disputado de 25 a 29, em Brasília.

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

Nos siga no Google Notícias