ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Jogadores de MS chegam as quartas de final de etapa do Sul-Americano

Saymon Barbosa e Victoria Lopes estão na disputa pelo título da competição

Gabriel Neris | 10/02/2018 13:45

Dois jogadores de Mato Grosso do Sul chegaram as quartas de final da etapa da Argentina do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia. Saymon Barbosa e Victoria Lopes Pereira voltam as quadras do Balneário La Florida, em Rosário, neste sábado (10).

Os dois atletas contribuíram para que o Brasil começasse a etapa com 100% de aproveitamento. Saymon, que faz parceria com Álvaro Filho, e Victoria, dupla de Tainá, lideram seus grupos depois de cada dupla vencer dois jogos em Rosário.

Na sexta-feira (9), a dupla feminina superou as argentinas Zonta/Peralta por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/18, e as peruanas Allcca/Gaona, também por 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/9.

Saymon e Álvaro Filho, atuais campeões brasileiros, superaram na estreia os argentinos Zelayeta/Amieva por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/18. Horas depois os brasileiros bateram os peruanos Jorge/Soto também por 2 a 0 (21/13 e 21/14).

Tainá e Victoria terão pela frente as uruguaias Fortunati/Hernandez, enquanto Álvaro Filho e Saymon jogam contra os argentinos Vuconich/Fernandez.

Vice-campeã em Nova Viçosa (BA), quando foi superada apenas na partida final, Victoria quer agora subir ao lugar mais alto do pódio. "A expectativa para a etapa da Argentina é das melhores, na primeira etapa tivemos uma prata muito boa para nós, começar a temporada subindo ao pódio. Estudamos os erros que cometemos na final, treinamos muito para nesta etapa conseguir um primeiro lugar", disse ao site da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Ao todo são seis etapas para os dois naipes, e dois torneios "Finals" contando apenas com um naipe cada. O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice 180 e o terceiro colocado 160.

Nos siga no Google Notícias