ACOMPANHE-NOS    
MAIO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Jogo começa com cinco mil na Cidade da Copa

Por Redação | 20/06/2010 13:45

Cinco mil pessoas já estão nos altos da avenida Afonso Pena, para assistir ao jogo do Brasil na Cidade da Copa.

A expectativa é que no final da partida já estejam no local mais de 30 mil pessoas, caso o Brasil vença da Costa do Marfim.

Muita gente continua chegando, mesmo depois do início do jogo. Ao contrário do jogo do dia 15, neste domingo o torcedor conseguiu entrar com bebida alcoólica.

Havia um cordão de isolamento para revista das pessoas, mas com a aglomeração, o trânsito ficou liberado.

Segundo a Polícia Militar, muitos chegam à avenida com bebida, o que é sinal para preocupação extra.

Hoje, 70 homens da Guarda Municipal e 100 da PM, incluindo Cavalaria e Cigcoe, estão na Afonso Pena. A maioria se concentra na Cidade da Copa, mas algumas equipes estão distribuídas pela avenida.

Domingo já é dia de aglomeração na avenida. Hoje, com a Copa, temos de ter atenção bem maior", justifica o tenente-coronel Carlos Roberto Pereira, que comanda a operação.

Também foi montada uma nova tenda no local, depois de muita reclamação de quem não conseguiu assistir ao jogo contra a Coréia do Norte, na terça-feira passada.

Nos dois extremos da Cidade da Copa agora existe estrutura para os torcedores. No novo espaço aberto para a partida de hoje, foi instalado telão com 18 metros quadrados e vários televisores nas laterais.

Apenas a primeira-dama Antonieta Trad e presidente da Fundação Municipal de Esportes, Carlos Alberto Assis, acompanham o jogo na Cidade da Copa. O governador André Puccinelli e o prefeito Nelsinho Trad não apareceram hoje.

A PM garante que ficará com todo o efetivo no local até o fim da aglomeração. No primeiro jogo do Brasil, 20 mil torcedores foram até a Afonso Pena.

Nos siga no Google Notícias