ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 14º

Esportes

Jogo do Operário pela Copa do Brasil tem transmissão cancelada pela CBF

A partida está marcada para a próxima quarta-feira (28) no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande

Por Gabriel de Matos | 26/02/2024 14:35
Jogadores do Operário-MS comemorando gol diante do Fantasma em 2023 (Foto: Divulgação/Operário)
Jogadores do Operário-MS comemorando gol diante do Fantasma em 2023 (Foto: Divulgação/Operário)

A semana é de decisão para o Operário na 1ª fase da Copa do Brasil. O time recebe o Operário Ferroviário-PR na próxima quarta-feira (28) no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, às 20h30. Inicialmente com transmissão prevista pelo canal Premiere, o jogo não será mais transmitido pela TV.

Além disso, o regulamento específico da competição prevê que os direitos de transmissão dos jogos são da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). "Ao participarem da competição, os clubes cedem à CBF, de forma irrevogável, irretratável e exclusiva, os direitos de captação, fixação, emissão, transmissão de sons e imagens e de apostas esportivas (betting) das partidas integrantes da Copa do Brasil".

Com isso, o Operário não tem autorização para transmitir as imagens do jogo. A tendência é que o jogo fique sem transmissão, quando ocorreu na 1ª fase de 2023 com as duas equipes. Na ocasião, o Galo avançou com gol de Jhonny sobre o Fantasma.

Nas primeiras tabelas divulgadas pela CBF, o jogo era um dos indicados para ter transmissão. Para avançar à 2ª fase para jogar contra Villa Nova-MG ou Aparecidense-GO, o Galo precisa vencer. Empate ou derrota e a vaga fica para o visitante.

A arbitragem para a partida também está divulgada no site da CBF. O trio principal é do Espirito Santo. O comando da arbitragem é de Dyorgines Jose Padovani de Andrade; o assistente 1 é Douglas Pagung; e o assistente 2 é Pedro Amorim de Freitas. O 4º árbitro é de Mato Grosso do Sul: Marcos Mateus Pereira.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias