ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Jogo vai reunir craques do passado como Paulo Nunes e Careca

Evento vai ocorrer nesta tarde (25), a partir das 16h, no estádio do Belmar Fidalgo, em Campo Grande

Leonardo Rocha | 25/08/2018 08:44
Ex-atacantes Careca e Paulo Nunes vão participar do jogo no Belmar Fidalgo (Foto: Reprodução - Istagram)
Ex-atacantes Careca e Paulo Nunes vão participar do jogo no Belmar Fidalgo (Foto: Reprodução - Istagram)

Uma partida beneficente vai reunir craques que encantaram as torcidas dos times do futebol brasileiro nas últimas décadas e agora estarão em Campo Grande, para um jogo que vai ocorrer nesta tarde (25), a partir das 16h, no estádio do Belmar Figalgo, que fica na área central. O evento terá a presença do ex-atacante da Seleção Brasileira Careca, além dos irreverentes Paulo Nunes e Aluízio Chulapa.

Coube ao ex-atacante sul-mato-grossense, Alex Dias, que jogou pelo Vasco, São Paulo e PSG da França, convidar os amigos do futebol, para a primeira “Peladas das Estrelas Solidárias”, que ainda terá a presença do ex-lateral esquerdo do Flamengo, Athirson, entre outros jogadores como o ex-zagueiro Júnior Baiano. 

O evento vai mexer com as torcidas. Paulo Nunes foi ídolo das torcidas do Grêmio e do Palmeiras. Já Aluízio Chulapa marcou seu nome na equipe do São Paulo, onde foi campeão brasileiro e do Mundial Interclubes de 2015. Ele também passou pelo futebol sul-matogrossense, jogando nas equipes do Comercial e Sete de Setembro de Dourados. O evento será gratuito, aberto para população rever os seus craques.

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), Rodrigo Terra, ressaltou que a prefeitura municipal está apoiando o evento, por entender que é importante que as pessoas tenham boas atrações nas praças e parques da cidade, principalmente para rever jogadores que fizeram sucesso no futebol brasileiro. A partida inclusive está incluída no calendário de festas do aniversário de Campo Grande.

Memorial – Rodrigo Terra adiantou que na próxima quinta-feira (30) será inaugurado o Memorial do Belmar Fidalgo, que irá contar a a história do local a partir de 1933, relembrando momentos e personalidades que passaram pelo primeiro Estádio de Campo Grande. Ele será instalado na sede administrativa da praça. O projeto tem o apoio do Campo Grande News.

O Belmar Fidalgo passou por uma reforma e foi reinaugurado pela prefeitura municipal no começo do mês (2 de agosto), onde o campo e futebol foi todo gradeado, com a grama substituída, alem de nova pintura, iluminação trocada por lâmpadas de LED, tendo mudança na areia das quadras, reestruturação das arquibancadas, banheiros, parquinhos para crianças, aparelhos de ginástica, bebedouros. A pista de caminhada foi recapeada e toda a sinalização e marcações refeitas.

Nos siga no Google Notícias