ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Jogos Aberto de Campo Grande contarão com 96 equipes em 14 modalidades

Evento em 2021 tem como sede principal o ginásio Guanandizão, onde vários eventos serão realizados

Nyelder Rodrigues | 06/11/2021 15:10
Ronaldo chegando ao ginásio com a pira olímpica no evento que abriu os Jogos Abertos de Campo Grande (Foto: Divulgação/PMCG)
Ronaldo chegando ao ginásio com a pira olímpica no evento que abriu os Jogos Abertos de Campo Grande (Foto: Divulgação/PMCG)

Desde a noite de sexta-feira (5), 96 equipes divididas em 14 modalidades esportivas participam da 42ª edição dos JACGs (Jogos Abertos de Campo Grande), lançada em solenidade na noite de quinta-feira (4) no ginásio do Guanandizão, região sul da cidade, e coordenada pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

Formadas por militares, estudantes, fundações, clubes e associações, os 96 clubes inscritos vão disputar as modalidades badminton, tênis de mesa, xadrez, futevôlei, judô, natação, basquete, basquete 3×3, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, atletismo e ciclismo, reunindo centenas de atletas.

Apenas no desfile de abertura, cerca de 400 atletas inscritos participaram, sendo que a pira olímpica foi conduzida pelo heptacampeão dos Jogos, Ronaldo Pockel Monteiro, e acessa por Bruna Vieira, campeão de atletismo nos Jogos Escolares da Juventude.

"É uma alegria reunir atletas após um longo período de restrições, lutas e perdas. Estamos vivendo um momento histórico", destaca o prefeito Marquinhos Trad (PSD), ao relembrar que a competição é um dos marcos de retomada após a crise da covid.

Já o diretor-presidente da Funesp, Claudio Serra Filho, frisa que é uma honra receber os melhores atletas de Campo Grande para competições que tendem a ser memoráveis. Ele ainda aponta que a cidade está prestes a vivenciar mudanças.

"Campo Grande tem se tornado a Capital de grandes eventos esportivos e tem dado a oportunidade de surgir atletas profissionais para o mundo. Vamos seguir o calendário com mais jogos evidenciando a importância que a prefeitura municipal dá aos atletas da nossa terra", comenta Serra Filho sobre os JACG.

Nos siga no Google Notícias