A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/09/2015 14:36

Jogos da Juventude começa domingo com 21 delegações e 800 atletas

Thiago de Souza
Dourados vai receber 800 atletas para o Jojums. (Foto: Divulgação via Agora MS)Dourados vai receber 800 atletas para o Jojums. (Foto: Divulgação via Agora MS)

Começa, no próximo (20), em Dourados, o Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul). A abertura está marcada para as 19h30, com desfile de 21 delegações na quadra polesportiva do Centro Universitário da Grande Dourados. As modalidades do evento são basquetebol, handebol e voleibol.

Na segunda-feira (21), as partidas começam efetivamente com jogos de vôlei masculino, na quadra da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) e o vôlei feminino, às terças e quintas-feiras, no Colégio Imaculada. As partidas de basquete acontecem todos os dias, no masculino e no feminino, no ginásio do Sesc. O ginásio da Unigran receberá o handebol.

Participam do Jojums, delegações de Amambai; Aquidauana; Batayporã; Brasilândia; Caarapó; Campo Grande; Chapadão do Sul; Corumbá; Eldorado; Jardim; Maracaju; Nioaque; Nova Andradina; Paranhos; Ponta Porã; Porto Murtinho; São Gabriel do Oeste; Três Lagoas e Vicentina.

Um dos coordenadores do evento, Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba” disse que o evento vai movimentar a economia da cidade, principalmente nos setores de hotelaria e alimentação, já que são esperados 800 atletas mais as delegações. As despesas de hospedagem serão bancadas pelo Governo do Estado, com contrapartida da Prefeitura Municipal de Dourados. 

Participam do Jojums atletas de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas. Os campeões dos jogos vão representar Mato Grosso do Sul nas Olimíadas Escolares Brasileiras, que este ano acontecem em Londrina (PR).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions