ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Jogos Escolares de MS terão mais de mil atletas participantes em 2016

Nyelder Rodrigues | 01/04/2016 23:59

O Jems (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) deste ano contará com mais de mil atletas, técnicos e demais integrantes do corpo esportivo de equipes representando 79 equipes do Estado. O evento está marcado para acontecer a partir de 30 de abril, em Coxim.

Para 2016, algumas mudança foram feita nos Jogos. Uma delas é a estrutura oferecida, já que os participantes agora ficarão em hotéis e vão contar com alimentação equilibrada, além de poderem interagir em um centro de convivência montado com jogo, vídeos e apresentações musicais.

Ao todo, são 25 municípios com 843 atletas inscritos - 434 meninos e 400 meninas. Como forma de reconhecer o empenho das cidades, das escolas e das equipes, a Fundesporte irá premiar com kit esportivo, a maior delegação e com uma placa os atletas de destaque da final.

A disputa do Jems é ocorre entre times de escolas públicas e particulares, com atletas de 12 a 14 anos, e serve como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos. Os vencedores integram a delegação de Mato Grosso do Sul na competição marcada para setembro, em João Pessoa (PB).

Nos siga no Google Notícias