A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/09/2016 13:15

Jogos Universitários Estaduais de Quadra começam nesta quinta-feira

Amanda Bogo

Começa nesta quinta-feira (15) os Jubs (Jogos Universitários Estaduais de Quadras), competição que serve de seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros e onde serão definidas as equipes que representarão Mato Grosso do Sul nas modalidades de handebol, futsal, vôlei e basquete. 

Participam 23 equipes universitárias das instituições de ensino Uniderp, UCDB, Unigran Dourados, Unigran Capital, IESF/Funlec, UFMS, Uniderp e Uninter.

Os jogos do futsal acontecerão na UFGD e no ginásio Moreninho, na UFMS. A Unigran recebe as seletivas de basquete e handebol. As partidas de vôlei, naipe feminino, estão marcadas para a quadra do Rádio Clube em Campo Grande. O masculino será disputado na Capital e em Dourados.

"Investir no esporte universitário faz parte da filosofia de gestão da Fundesporte de investir na prática esportiva e de lazer em todas as suas vertentes, incluindo escolar e de alto rendimento. Incentivar o esporte universitário é dar continuidade ao trabalho feito nas escolas e aos atletas formados nos Jems e nos Jojums", afirmou o diretor- presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), instituição que promove a competição, Marcelo Miranda.

As equipes vencedoras irão representar o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecerá no mês de novembro em Cuiabá (MT).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions