ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Judoca de Campo Grande conquista medalha de prata em torneio na Alemanha

Nyelder Rodrigues | 29/03/2016 21:32
Zanella - primeiro da esquerda para a direita - conquistou a medalha de prata em torneio internacional na Alemanha
Zanella - primeiro da esquerda para a direita - conquistou a medalha de prata em torneio internacional na Alemanha

O judoca Ayhan Zanella, que treina em Campo Grande na Associação Desportiva Moura, conquistou a medalha de prata na Copa Internacional de Bremen, cidade do norte da Alemanha. Ele, que representou a equipe Sub-18 do Brasil, foi um dos sete medalhistas brasileiros no torneio.

Ao todo, o Brasil conquistou quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Zanella perdeu a final para o brasileiro Igor Morishigue, do Sesi de São Paulo (SP). Eles disputaram o torneio pela categoria médio, onde o peso dos atletas é limitado a 81 kg.

A competição ocorreu nos dias 19 e 20 deste mês, e faz parte do planejamento de categorias de base da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e como oportunidade de observação de atletas para representar o país no Campeonato Pan-americano. Zanella também participou do treinamento de campo feito pela equipe, onde há troca de conhecimento com atletas de outros países.

Além de Zanella, outro atleta da Capital disputou o torneio. O judoca Hernandes Santos, do Judô Clube Rocha, também conseguiu chegar a disputa por medalhas, porém, ele ficou com o quinto lugar na categoria até 50 kg.

Nos siga no Google Notícias