ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Judoca de MS disputa duas competições internacionais no Peru

Helio de Freitas, de Dourados | 03/11/2017 10:21
Breno Dias inicia disputa nesta sexta, em Lima, capital peruana (Foto: Divulgação)
Breno Dias inicia disputa nesta sexta, em Lima, capital peruana (Foto: Divulgação)

O judoca douradense Breno Dias, campão brasileiro na categoria sub13, disputa duas competições internacionais neste fim de semana, em Lima, no Peru. Atleta da Associação Cano de Judô, Breno compete hoje (3) no Campeonato Panamericano de Judô Sub13 e domingo participa do Sul-Americano de Judô Sub13. Além do brasileiro, o carioca Lorenzo Strahsburg também representa o Brasil nas competições.

De acordo com a assessoria da associação, o Panamericano começa às 11h de MS e será disputado por 14 judocas de oito países. Na Breno enfrenta na primeira luta um dos favoritos, o americano Evan Miller. Lorenzo pega o mexicano Cuathemoc Lugo.

Se avançar, Breno enfrenta o vencedor da disputa entre o equatoriano Jean Valdiviezo e o peruano Sanchez Culqui. Os dois brasileiros podem se enfrentar apenas em uma hipotética disputa pelo ouro.

Já no domingo (5), 12 judocas de seis países disputam o Sul-Americano. Breno estreia contra o colombiano Harold Mora. Lorenzo enfrenta Ignacio Pataro, do Uruguai.

O técnico de Breno, Alexandre Cano, acompanha o atleta sul-mato-grossense em Lima, mas nas lutas o garoto será acompanhado pelo técnico da Confederação Brasileira de Judô. “Eu vou estar na torcida e gritar muito. Ele está muito bem preparado para essas competições”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias