ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Judocas de MS estreiam neste sábado em competição nos Estados Unidos

Hellen Cordeiro Machado e Gabriel Rodrigues foram convocados para representar o Brasil na competição

Por Clara Farias | 16/05/2024 09:46
Hellen Cordeiro e Gabriel Rodrigues com premiações em pódio (Foto: Divulgação)
Hellen Cordeiro e Gabriel Rodrigues com premiações em pódio (Foto: Divulgação)

Judocas de Mato Grosso do Sul estreiam neste sábado (18) em Grand Prix de Judô, na Geórgia, nos Estados Unidos. Os paratletas Hellen Cordeiro Machado e Gabriel Rodrigues foram convocados para representar o Brasil na competição. Este será o último torneio qualificatório aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Os atletas conseguiram o destaque nas categorias de base e agora buscam por visibilidade internacional. A competição será uma boa oportunidade para que os atletas "possam sonhar com o próximo ciclo olímpico", afirmou a técnica dos jovens, Anne Thalita Silva.

Ocupando o primeiro lugar no ranking nacional de sua categoria, a paratleta Hellen Cordeiro, 20 anos, relata que pratica judô a seis anos e ter sido convocada demonstra que o trabalho "de formiguinha" está mostrando resultado. "Estamos treinando de pouquinho em pouquinho e as coisas vão acontecendo. O próximo passo é focar para o Grand Prix do final do ano em Los Angeles", comentou ela.

O estudante de ensino médio, Gabriel Rodrigues, 16, afirma que participar da competição será uma chance para compartilhar vivências com os mais experientes. "Estar aqui com a seleção adulta, é uma oportunidade muito boa para mim. Tô muito feliz de estar aqui, bem nervoso também. Mas acho bem legal",  finalizou o atleta.

Este será o último torneio qualificatório aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, e ao todo, foram convocados 18 atletas do Brasil. A disputa valerá o dobro de pontos para o ranking mundial, na comparação com competições anteriores. Os atletas que representam o estado, não possuem mais chances de classificação a Paris-2024, mas foram convocados para o ciclo olímpico de Los Angeles-2028.

Treinadora Anne com os judocas Gabriel e Hellen (Foto: Divulgação)
Treinadora Anne com os judocas Gabriel e Hellen (Foto: Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias