A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

03/09/2018 15:46

Judocas do Estado são convocados para Pan-Americano de Guayaquil

Atletas conquistaram medalha de prata no fim de semana e representarão o Brasil em competição internacional

Gabriel Neris
João Pedro com o treinador Clayton Rojas após ficar com a prata em Blumenau (Foto: FJMS/Divulgação)João Pedro com o treinador Clayton Rojas após ficar com a prata em Blumenau (Foto: FJMS/Divulgação)

Mato Grosso do Sul terá dois judocas da categoria sub-15 no Campeonato Pan-Americano de Guayaquil, no Equador. Os nomes dos atletas que representarão o Brasil foram confirmados pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô).

Estão convocados João Pedro Andrade (meio leve -44 kg), do Judô Funlec, e no time feminino Kanã Carvalho (médio -58 kg). Os dois atletas conquistaram a vaga para a competição internacional depois de faturarem a medalha de prata no Campeonato Brasileiro da categoria, disputado no fim de semana em Blumenau (SC).

A delegação do Estado, que viajou com 21 judocas no total, faturou mais três medalhas, todas de bronze. Mato Grosso do Sul ficou em terceiro lugar com Ana Beatriz Cano (meio pesado -64 kg), Milena Demarco (meio médio -53 kg) e Pedro Bonfim (médio -58 kg).

Na classificação por estados, Mato Grosso do Sul terminou a competição em 9º lugar. São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal foram os vencedores, respectivamente.

O próximo Campeonato Brasileiro de judô será em Campo Grande. A Capital recebe a disputa para atletas até 13 anos entre 22 e 23 de setembro. A competição contará com 400 lutadores de 26 estados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions