ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Leclerc bate o "mandante" Verstappen e vence o GP da Áustria

Max Verstappen, correndo "em casa", e Lewis Hamilton completaram o pódio

Silvia Frias | 10/07/2022 10:28
Com a vitória, Leclerc reassumiu a segunda posição no ranking da Fórmula 1. (Foto: Scuderia Ferrari)
Com a vitória, Leclerc reassumiu a segunda posição no ranking da Fórmula 1. (Foto: Scuderia Ferrari)

Em uma corrida disputa do começo ao fim, Charles Leclerc bateu Verstappen e levou a melhor pela 11ª etapa da Fórmula 1. O piloto monegasco anotou o melhor tempo no GP da Áustria, neste domingo, e deu a vitória para a Ferrari na pista da Red Bull, em Spielberg. Verstappen, correndo "em casa", e Hamilton completaram o pódio.

O espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, parecia encaminhar a terceira colocação, mas teve problemas no motor e deixou a corrida em meio a um incêndio em seu carro. Assim, Lewis Hamilton, que largou em oitavo, terminou em terceiro, no quarto pódio da Mercedes em 2022.

Com a vitória, Leclerc reassumiu a segunda posição no ranking da Fórmula 1, ultrapassando o companheiro de escuderia de Verstappen, o mexicano Sergio Pérez.

Os pilotos tem uma nova disputa daqui há duas semanas, no dia 24 de julho, domingo, às 9h (MS). Pela 12ª etapa da Fórmula 1 de 2022, será disputado o GP da França, no circuito do Paul Ricard. Antes disso, na sexta-feira, às 9 horas, acontece o primeiro treino livre e, três horas depois, o segundo. No sábado, às 7 horas, começa o terceiro treino livre e, às 10 horas, a corrida de qualificação.

Nos siga no Google Notícias