ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Líder do seu grupo, Comercial vai pegar o vice-líder domingo no Morenão

Paulo Nonato de Souza | 29/05/2017 09:42
O lateral-direito Mizael, de 25 anos, feliz com golaço de falta no empate por 1 a 1 com o Anápolis; Comercial é líder na Série D (Foto: Facebook/Pessoal)
O lateral-direito Mizael, de 25 anos, feliz com golaço de falta no empate por 1 a 1 com o Anápolis; Comercial é líder na Série D (Foto: Facebook/Pessoal)

Com quatro pontos ganhos em dois jogos, três gols a favor e um contra, saldo positivo de dois gols, e na liderança do Grupo A10 da Série D do Campeonato Brasileiro 2017, o Esporte Clube Comercial vai encarar o Ceilândia, do Distrito Federal, que também soma quatro pontos em dois jogos, mas tem um gol a menos de saldo.

As duas equipes vão se enfrentar no próximo domingo, dia 4, às 16 horas, no Estádio Morenão, em Campo Grande, e no caso de vitória o time comercialino abrirá três pontos de vantagem sobre o Ceilândia. “Em casa esperamos contar com o apoio da nossa torcida”, disse o lateral-direito Mizael, autor do gol de falta no empate por 1 a 1 com Anápolis Futebol Clube, em Anápolis, no ultimo sábado.

“Poderíamos ter voltado de Anápolis com mais uma vitória, mas infelizmente deixamos escapar”, comentou Mizael, que mostrou ser uma arma importante na bola parada. O Comercial fez 1 a 0 já nos acréscimos do primeiro tempo com o golaço de falta cobrada pelo lateral, mas cedeu o empate nos acréscimos do segundo tempo, mesmo com um jogador a mais depois da expulsão do zagueiro Marcos Vinícius, do Anápolis, no lance que originou o gol comercialino.

A Série D do Campeonato Brasileiro reúne 68 equipes em 17 grupos de quatro equipes cada. Pelo regulamento, 32 equipes avançam para a Segunda Fase: os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados. A partir da Segunda Fase, a competição será disputada em sistema de mata-mata com mais cinco fases até a definição do título. Quatro equipes subirão para a Série C do ano que vem.

Sete complicado – No Grupo A11, o Sete de Setembro, de Dourados, vive um momento complicado na competição. Mesmo com várias estreias, incluindo o treinador Bazílio Amaral, contratado no meio da semana, o time sofreu ontem sua segunda derrota.

Levou de 2 a 1, de virada, diante do Aparecidense, de Goiás, diante de 582 torcedores pagantes, e na próxima rodada terá pela frente o Luziânia, às 15 horas (MS), na cidade de Luziânia, no Estado de Goiás, pela terceira rodada da Série D.

No jogo de ontem havia uma expectativa positiva pela recuperação do tropeço de 2 a 0 para o União Esporte Clube, em Rondonópolis, na primeira rodada do campeonato, até pelas estreias do atacante Acosta, ex-Corinthians, o meia Marlon, o zagueiro Thiago Moura, e o volante Buru. “O campeonato é equilibrado e temos chances de sair dessa situação. Vamos continuar trabalhando pelo nosso objetivo que é passar para a próxima fase”, comentou o treinador Bazílio Amaral.

Nos siga no Google Notícias