ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Meia maratona vai movimentar Dourados neste final de semana

Evento vai ocorrer neste domingo (12), a partir das 7h, com largada em frente ao Parque dos Ipês

Leonardo Rocha | 11/08/2018 13:23
Corrida vai ocorrer no município de Dourados (Foto: Divulgação - Evento)
Corrida vai ocorrer no município de Dourados (Foto: Divulgação - Evento)

Conhecida como “Meia Maratona do Fogo”, o evento de corrida de rua vai movimentar a cidade de Dourados, que fica a 233 km de Campo Grande, neste domingo (12). O evento está previsto para começar a partir das 7h, com a largada da prova de 10km, depois seguem os corredores do percurso de 21 km.

De acordo com a organização, a largada e chagada das provas vão ocorrer na frente ao Parque dos Ipês, que fica na Avenida Presidente Vargas, na Vila Tonani. Depois da corrida, a premiação também será entregue no local. O evento que já é tradicional no município, é realizado por um grupo de corredores de rua (Run4Fun), tendo o apoio da prefeitura municipal.

Além da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), o Imam (Instituto do Meio Ambiente), Agetran (Agência de Trânsito), Guarda Municipal, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros apoiam o evento, contribuindo para segurança, atendimento e qualquer emergência.

Os atletas irão contar com postos de distribuição de águas e isotônicos, para que não haja qualquer imprevisto ao longo da prova. Já a premiação para os primeiros colocados do percurso de 10 km será de troféus e medalhas, enquanto que na meia maratona (21 km), haverá prêmios em dinheiro que vai de R$ 1 mil ao primeiro até R$ 100,00 para o quinto.

Nos siga no Google Notícias